Nem Picaso, nem Gaudí, uns dos museus mais visto de Barcelona, é o museu do Futebol Clube Barcelona. E nao é por falta de opçao, só alguns: MNAC, MACBA, CCCB, Picaso, MNACTEC, Cera, História de Catalunya, Etnologia, etc.
Lista dos museus mais visitados de Barcelona: Museos com mais de 100.000 visitas
Museu do Barça
Como se diz em Catalunha, o Barça é "Mais que um Clube." Por ser Catalunha uma comunidade autônoma, o Barcelona representaria o que uma seleçao representa para seu país, além de serem embaixadores internacionais do futebol espanhol. Essa adoraçao se pode ver e desfrutar visitando o Camp Nou e o seu museu.
O melhor é se consigue combinar a visita com um jogo de Champions. Ou entao com um Barça x Madrid...o difícil nesse caso, seria conseguir entradas.
Sobre o museu, o preço da entrada é de 17 euros (14 euros crianças), e da direito a entrada ao Museu e uma visita completa ao Camp Nou, menos em dias de jogo, claro. Consta de quatro partes:
História, lembrando grandes futebolista que passaram pelo clube as copas conquistadas e o projeto do novo Camp Nou.
Arte, com obras de alguns artistas locais, como pode ser Dalí ou Picaso.
Futebolart, coleçao privada sobre o mundo do futebol.
Exposiçoes Temporais.
Sobre jogos no Camp Nou, a melhor opçao é comprar diretamente através da pagina web do clube: Entradas. Outra opçao é bilheteria, mas em clássicos se acabam em pocas horas, nesse caso alguns sócios vendem como cambista, mas cuidado, nao confundir sócio, que entra contigo, do que cambista que de vende uma entrada, que pode ser falsa ou nao. O problema dos sócios é que as cadeiras normalmente nao estao juntas, mas se espera um pouco sempre se pode acomodar.
Com relaçao a onde ficar no estádio, primeiro tem que saber que cantar, a torcida nao canta, ao menos nao muito. Entao o melhor seria o gol sul, por ser aonde o Barça tende a atacar na segunda parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário