Quem já foi em Barcelona, com certeza já viu o comercio sexual que tem nas Ramblas. Mas quem nao foi, pois aviso, sim, sao normalmente africanas ou cubanas (eu ainda nao parei para peguntar sua nacionalidade), e estao ali pelos ingleses, esses que gostam de beber muito, sair dos bares caminhando em zig-zag, e pum! uma mulher pega sua mao, e ai vai o turista ingles, ou ser roubado (algumas tem comparsas que te robam) ou fazer o que tenha que fazer.
O problema, pois é que sao chatas, super chatas, se voce é homem e está caminhando sozinho nas Ramblas, ou com um amigo, tenha cuidado, elas faram o impossivel para levar-te. Se tem que voltar de algum bar sozinho, eu recomendo que subam as Ramblas pela calçada direita, ali tem menos.
Quando escrevi sobre ser roubado, é porque já vi justo atrás da Plaça Reial, um turista ingles que tentava bater em uma mulher, mas quando me dei conta era o ingles que apanhava de uns 5 homens (vestidos de punk) que batiam até com corrente de bicicleta, mas aqui até bandido é "inofensivo", quando chegamos perto para ver, conseguimos assustar os agressores. O ingles ainda tentou ir pela mulher, mas conseguimos acalmar-lo, se isso é possível em esse momento, já que a amável senhora tinha se esfumado e dirigir-lo a polícia, que sendo sincero, nao creio que poderiam ajudar-lo em algo.
É que em Barcelona pela noite, principalmente o Gótico, acontecem muitas histórias, e o que posso dar de dica é que evitem fazer parte de uma delas.
Hoje em dia o controle policial tem aumentando por uma ordenança urbanistíca que quer limpar a má imagem da Rambla noturna aos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário