Praias de Barcelona


Eu quase posso afirmar que Barcelona nao tem praia, mas também estaria mentindo, ja que ela vive de frente para o mar. Mas tento me explicar. Barcelona até 1992, nao desfrutava da estrutura que se pode encontrar em suas praias, era mais bem abandonadas. Mas com as Olimpíadas, as praias passaram por uma reforma considerável, chegando hoje até ao Forúm.



Mas contando que na cidade vivem 2 milhoes de pessoas e a areia é de rio, e nao todas as pessoas sao educadas, ou seja, deixam seus lixos na areia, em verao, pode chegar a parecer, Copacabana, domingo de praia, e com agua suja. Mas também se pode encontrar com uma agua cristalina, isso sim raramente em barceloneta.

A praia é composta de boa infraestrutura, tanto em questao de banhos públicos, como duchas e socorrista. Em todas as praias, se pode encontrar quiosques, aonde se pode comprar bebidas e comidas, o preço nao é o mais barato, mas a beira de praia, tem disso. Outra opçao sao os camelos, aonde o preço justo é 1,50€, mas se têem oportunidade cobraram 2€, mínimo. Outro tipo de comércio ilegal típico é a massagem, uma dezena de chinesas caminham pela praia oferecendo seus serviços durante 10-15 minutos, por 10 euros.



O importante é isso, se quer ir na praia, nao vá em Barceloneta, é um exelente bairro para ir comer ou de tapas, mas na areia tem uma quantidade de vendedores ambulantes, desorbitante, tem o incoveniente de ter muitos carteristas.

As praias de verdade começam em Nova Icária,depois das "Duas Torres" ou "Torre Mapfre", a partir de ali a areia começa a ficar melhor e se pode encontrar menos ambulantes, por mais que hoje em dia já sao tantos que estao por todas as partes.




Mais claro, sempre existe a opçao de sair de Barcelona, de trem em 20 minutos, saída desde de Passeio de Grácia, Clot e Sants. Fora da cidade se pode estar em uma praia limpa e tranquila, eu recomendo, Badalona, Castelldefels, Sitges y hasta mismo Vilanova i la Geltru. Dentro da cidade, de Nova Icária ou Marvella para frente.

Sitges


Vilanova i la Geltru

Castelldefels



Nenhum comentário: