O dia que Catalunha invadiu Shangai


A história se repete, mas dessa vez é o ocidente que vai ao oriente. Uma particularidade dos catalanes é o rasgo físico de seus olhos, que sao mais extendidos, isso porque os guerreiros mongóis pararam em Catalunha para descansar, e aqui deixaram sua descendência.


Irene Montalà (atriz) e Ferran Adria (melhor chef do mundo)


Combinando com a semana de Catalunha em Shangai, se fez a apresentaçao da primeira "cola de castellers" em China, seguindo o exemplo da Universidade Adventista de Sao Paulo (UNASP), marcando as semelhanças culturais que podam existir, já que os chinos sempre foram conhecidos por ser exímios malabaristas e os catalanes pela força. A notícia que nos chega é que depois da apresentaçao dos "castellers" catalanes, a polícia chinesa teve que intervenir em um grupo de jovens que seguindo o exemplo queria fazer um castelo humano na praça central de Shangai.


A idéia do governo de Catalunha é óbvio, vender Barcelona e suas marcas turísticas como destino turístico para os chineses, que visto desde de aqui, é considerada a sociedade do futuro, seja como futuro mercado turístico, com maior potencial dentro das BRIC (Brasil, Russia, India e China) ou como parceiro empresarial.


Nenhum comentário: