Barcelona é uma cidade segura

Suponho que todos que já pensaram em visitar Barcelona, também já escutaram alguem falar que Barcelona é perigosa, mas a verdade que é uma cidade segura, só tem que saber como andar pela ruas certas e estar sempre de olho em suas bolsas e mochilas.
Creio que o más recomendável é que nao andem sozinhos, principalmente pelo Raval e pela noite, por mais que também é a grande opçao de ócio de bares e teatros. Mas creio que o maior problema é deixar a mochila ou a bolsa em um banco ou em cima da mesa, e como os ladroes costumam atuar de dois em dois, um vai tentar tirar sua atençao, ou pedindo um cigarro, ou até mesmo uma informaçao, e o outro seguramente vai aproveitar sua falta de atençao para robar-te.
Ou seja, nao é perigosa, já que ninguém vai colocar uma arma na sua cabeça, mas sim tem que ter cuidado com seus pertençes.

Lugares "perigosos":
.Carrer del Hospital, mas pela noite, de dia só tem que ter cuidado com as mochilas, para que nao abram enquanto você caminha.
.La Rambla, toda a hora, e pela noite, ainda tem o incoveniente de ter prostitutas que abordam de maneira ofensiva a qualquer que este caminhando. A polícia costuma estar por ali, mas os ladroes sao criativos, atençao.
.Park Güel, ali também costuma ter alguns carterista, menos, mas como o lugar convida a relaxar, nao esqueça de ter a bolsa a vista, se tem em maos melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal a dica, obrigado

Anônimo disse...

Hola.
Fiz um post sobre este tema no meu blog e coloquei um link para esse seu. Olha lá:
http://abordodomundo.wordpress.com/2009/09/14/curiosidades-da-espanha-12-seguranca-em-barcelona-2/

Abraços