Os caminhos para chegar as Ilhas Baleares

Pode escolher...Maiorca, Menorca, Ibiza ou Fomentera, quatro ilhas com ofertas de turismo bem distintas entre si. Basicamente a maneira de chegar as ilhas é mesma, mas nesse caso explico um pouco de Menorca, já que é onde estou indo passar férias....



O primeiro é decidir como queremos ir, de barco ou de avião, hoje em dia com as companhias de baixo custo fica difícil comparar preços, sendo o barco a opção para quem vai de carro. Vueling está voando a Baleares por menos de 50 euros o trajeto para quem sai de Barcelona.



Começando um pouco pelo final, se podem combinar a viagem com um final de semana de agosto seria perfeito. Em Menorca um dos grandes atrativos são as festas populares aonde os cavalos são os artistas principais e o público ao redor do animal tenta tocar a pata dele. É uma questão de saber em qual aldeia e ir.


Claro que por ser uma ilha o grande atrativo sigue sendo suas "calas", esses pequenos espaços de areia ou pedra com acesso restringido pela própria natureza. Ao invés de explicar-las uma a uma, prefiro falar sobre a questão do que é melhor: Estar na capital com toda a infraestrutura urbana disponível, ou ficar em uma cala em hotel com tudo incluído....eu optei pela primeira, mas que nada para de alguma maneira "conhecer" (ver) mais da ilha. Em esse caso estão dois centro urbanos, La Ciutadella e Mahon, capital da ilha, e também aonde está o aeroporto e o porto de Menorca. E segundo eu li, uma curiosidade sobre o nome Mahon é que de ai teria sido criada a maionesa, mas é uma afirmação com bastante controvérsia.

Pois nada, até a volta....boa viagem a todos!!!

links: Baleares: http://www.illesbalears.es/
         Menorca: http://www.menorca.es/home.php


3 comentários:

Marcas Avant-Garde disse...

Recomendo Ibiza e Formentera.
A primeira para aproveitar a noite agitada e sempre cheia de boas sugestões (mas com entradas caras nas discotecas); e a segunda para se sentirem no paraíso. Só o passeio de barco para Formentera já vale a pena: água azul e transparente... sem palavras!

MMYR disse...

as f+erias tão boas, né ...?
eheheheh

Barcelona Expedition disse...

A dica de Fomentera é boa, o problema que o que vi é que é bastante carita...ao menos em questao de hospedagem e hotel....se to errado avisa.....

obrigado!!!