Os típicos problema para encontrar uma casa

Supostamente com a crise teria mais oferta de apartamentos em aluguel, ao menos em Barcelona, mas o problema não são as casas vazias que na cidade Condal já chegam a ser mais de 80.000, para uma pessoa que vem de fora, ainda têm muitos outros obstáculos pela frente.



Como em muitas outra cidades encontrará o problema da referência ou do "aval bancario", alguém que garantize o pago do aluguel no caso de não consiguirmos chegar ao final do mês. O segundo e talvez o grande problema que podemos encontrar, especialmente se é uma mulher que este buscando, é a famosa picaretagem, e na internet está cheio. Algumas páginas para buscar apartamento passaram a ser verdadeiras ratoeiras, uma foto que não é real, um telefone que não existe, além de muitas outras coisas, como por exemplo, até mesmo chegam a oferecer, "sexo por um quarto". Muito cuidado com páginas como Fotocasa, Loquo, entre outras.

E outro grande problema sigue sendo a "fiança bancaria", que seria o mesmo que o dinheiro que pagamos a mais que o mês de aluguel em conceito de último mês (caso de fiança de 1 mês), ou pidem de 2 a 3 meses, que seria para pagar o primeiro e o último mês, mas um mês como honorários da inmobiliária. A fiança bancaria está em quase todos países, mas o problema de aqui é que talvez não tenhamos a oportunidade de voltar a ver, a cor desse dinheiro, por isso sempre é recomendável avisar com 30 dias de antencedência, só  assim consiguimos fugir da responsabilidade de pagar o último mês.



Toda a promoção e regulação está feita desde da Generalitat de Catalunya além de páginas especiais para jovens e subvenções. O que é um contrato de aluguel em Barcelona? gencat responde.


Nenhum comentário: