A importância de uma Oficina de Turismo

Existem certas coisas que todos deveriamos ter em consideração ao viajar a um lugar. E uma delas é saber aonde está a Oficina de Turismo oficial da cidade que visitamos e informar-nos. O acidente com os quatro estudantes catalanes desaparecidas em México é um exemplo da importância e da diferença entre uma oficina de turismo e um guia de turismo.



video com depoimento de um sobrevivente - (reportagem completo)

Em Barcelona também devemos dividir o que é a oficina de Turisme de Barcelona e a Agência Catalana do Turismo, com objetivos diferentes, uma dar a conhecer a cidade de Barcelona e a oferta de lazer e cultura, e a outra, mostrando toda Catalunha, suas marcas turísticas, seu lugares com a "Q" de qualidade (selo ortogado pela União Europeia).

Agência Catalana de Turismo - Palau Robert



E dentro dos guias de turismo, em Barcelona podemos encontrar um pouco de tudo. Do principiante, mas profissional (eu), até mesmo empresas com mais de 30 anos no setor. As principais que podemos encontrar que falam o português, já que todas praticamente estão focadas no mercado inglês e alemão, além dos mais novos que nascem especializados no mercado chinês e russo, são:

. Iperqueno
. Barcelona Guide Bureau

Nenhum comentário: