Parc Nacional de Sant Maurici i Aigüestortes

Um lugar super recomendado para os amantes da natureza. Como porta principal está a pequena vila de Espot que serve de ponto de partida para os aventureiros com a possibilidade de chegar a todos os lugares de taxi. O serviço de taxi feito por Land Rovers te permite aceder aos picos mais altos com toda a comodidade. Mas o bom mesmo é explorar o parque a pé com caminhos que te irão surpreendendo a cada metro que subes.


Eu li uma vez em um blog de viagem que a culpa do assalto nas trilhas de Morro de São Paulo era por culpa dos turistas estrangeiros....coisas absurdas como essa temos que ler de pessoas que não tem a mínima idéia do que é um caminho natural, respeito pelo meio ambiente e dividir experiências inesquecíveis como essa, a natureza. Caminhos que podemos fazer de dia, de noite e o que deve ser super interessante, em inverno. Segura, bonita e para todos, assim são as trilhas do parque de Aiguestortes.


Existe também a possibilidade de dormir no alto da montanha em um dos nove refúgios que têm o parque. A minha viagem coincidiu com a "Corrida dos carros de foc", que consiste justamente em 24h fazer as trilhas que conecta os nove refúgios, falaram que o recorde é de 9 horas, e para terem idéia do fora do normal que é isso, somente a um dos refúgios o tempo estimado de Espot até a cima é de mais de 3 horas, isso subindo uma pendente de 1000 metros. Foi cansativo, mas uma vez que consegue chegar é uma experiência única que um se sente realizado.


                Lleida turismo - parque nacional



2 comentários:

MMYR disse...

isso parece mesmo o canadá, apesar de nunca ter ido ao canadá...mas lembra aquelas paisagens quando fala-se do canadá. é uma surpresa ter isso em espanha.

Barcelona Expedition disse...

ah mas com certeza nao é tao frio como ali....alta montanha sim mas em um clima mais ameno....

Na verdade até passei frio quando chegava a 2.000mts de altura, um vento que corta, mas valeu a pena....tem que subir na motanha para sentir a energia...