O Caminho do Santo Jaume

Toda Catalunha sempre foi porta de entrada para todos os peregrinhos que cruzavam os Pirineos, mas durante os anos foi perdendo prestígio junto aos peregrinos que iam diretamente a Santiago, sendo que desde sempre Catalunha foi terra de peregrinagem com mais de um santo caminhando e pregando. E o santo Jaume foi um dos que predicaram por Barcelona, Lérida e Zaragoza.


Hoje é o roteiro mais e melhor divulgado pela agência de turismo de Catalunha, já que a trilha passa por mais de uma cidade, aldeia e vila, dando a possibilidade ao visitante de conhecer profundamente a cultura catalana. Um deve seguir as conchas (setas amarelas e outras marcas) que estao por todo o caminho, e por isso a importância de cadastrar-se como peregrino e poder aproveitar dos benefícios.




A página nos dá a possibilidade de programar a viagem com antecedência e diretamente para as cidades com maior interesse turístico histórico.

Placa em Montserrat

Um comentário:

Fê Costta disse...

Quero te convidar a participar da promoção do Viaggio Mondo e concorrer a agendas 2011 recheadas de fotos incríveis dos 40 países que visitei. Não deixe de vir e convidar também seus amigos!! :)

Te aguardo!

Saudações!!