Merce 09, a festa de Barcelona

Barcelona volta a estar em festa, comemorando sua Fiesta Mayor (23 ao 27 de setembro), a ultima explosão cultural antes do outono. A Merce, é o festival dos festivais aonde se concentra centenares de atividades para todos os gostos.

. Barcelona Ação Musical: para descobrir novas propostas musicais.

. Barcelona Arte de Rua: com artistas que atuam ao lado do publico.

. Festa da Tradição: castellers,cabeçudos,gigantes,acompanhado de convidados do Mediterraneo.

. Festa ao Céu: RedBull Air Race, Barcelona é uma das 6 cidades aonde acontece esse evento.

. Festa do Fogo: Show Piromusical e os famosos correfocs.

Serao 30 cenários pela cidade, com espetáculos de teatro, circo, musica e dança. "Um festa popular e de rua". Um novo local fará parte da festa esse ano, o Teatre Grec, um teatro ao ar livre, aos pés de Montjüic, com um aspecto antigo e super atraente. Tem continuação também as homenagens a Ildefons Cerdà ( o pai da Eixample´s), em comemoração o ano Cerdà.

A cidade convidada de esse ano é Estambul (Turquia), ao mesmo tempo a programação conta com a participação de artistas de todo o mundo.

Entre todas as atividades nao faltarão o tradicional, Correfoc, a Meia maratona da Mercè, Gincana, Cavalgada ou o Piromusical, e como novidade terá jornadas de portas abertas no Palauet Albéniz e os jardins Joan Maragall, com jogos e talheres para os mais pequenos. O Castelo de Montjüic volta a ter a magia do circo, com atividades para toda a familia, a Fabra i Coats, a dança e o treatro visual, e o Parque da Ciutadella, que será o epicentro do compromisso da cidade com o meio ambiente, o Festival Asia.

A Festa do Céu, terá lugar em Barcelona entre os dias 04 e 05 de outubro. Esta vez terá como espetáculo estrela a corrida de fechamento do campeonato mundial de Red Bull Air Race 2009.

Os museus da cidade organizam jornadas de portas abertas, o BAM volta com 60 atuações programadas, em Passeio de Grácia volta a Cidade das Pessoas, um espaço aonde se apresenta toda a informação dos serviços municipais que dia a dia trabalham para fazer de Barcelona uma melhor cidade para viver.

Nenhum comentário: