Programas culturais na Diada de Catalunya

Volto ao tema de essa festa, que é difícil de entender, já que na Diada Nacional de Catalunya se comemora a caída de Barcelona na Guerra de Sucessao contra os borbônicos.

E por todo o país terá eventos culturais que lembram o motivo de essa festa:

Barcelona, 10 de setembro de 2009 as 22h.
Homenagem aos defensores das liberdades de Catalunya em um ato no Fossar de les Moreres (ao lado da Basílica de Santa Maria do Mar). Com as musicas El Cant del Poble e Cant del Segadors interpretado pelo coral Som.




Caminhada de Tochas a Vic, Girona, Olot, Santa Coloma de Farnes, Tortosa e Manresa, dia 10 de setembro de 2009.
É um ato reinvidicativo com espirito unitário e transcendental, aonde qualquer pessoa pode participar. Com o fim de tornar a Diada de Catalunya um ato de todos e para todos.




Barcelona, 11 de setembro de 2009, Passeig Lluís Companys (Arc de Triomf), começa as 9.30h e vai até as 19.30h com show de Mazoni, Gertrudis e La gossa sorda.
A primeira vez que se comemorou a Festa pela Liberdade foi no ano 2000, e foi creada para impulsar a sociedade civíl a comemorar a Diada como uma festa reinvidicativa e nacional. É uma festa que estará a vários puntos de Catalunya, mas com os eventos mais multitudinário concentrados em Barcelona.

Nenhum comentário: