Começa o festival de teatro de rua de Tàrrega

Quem ainda nao foi, recomendo, Tàrrega, uma cidade com menos de 20.000 pessoas em sua área urbana, e recebe do 10 ao 13 de setembro o festival de teatro de rua, Fira Tàrrega, aonde se reunem companhias de teatro de todo o mundo para mostrar seus espetáculos, pelas ruas de Tàrrega.

Evento que tem origem com as festas populares da cidade, começeram a se festejar em 1981 pelo grupo Comediants e o apoio do governo local, com a idéia de converter a Festa Maior da cidade em uma grande festa, para animar as pessoas a participarem e se sentirem involvidas, colocando o urbanismo da cidade ao serviço de um projeto cultural, em esse caso o tetro.




E é muito mais que exibiçao de teatro, serve para as proprias companhias se conheçerem, já que as disciplinas teatrais é variada, com especial relevancia para os espetáculos de rua e os espetáculos visuais.

Isso sim, melhor reservar hotel antes, ou outra opçao é o camping que por 12 euros, pode montar sua tenda. E a partir do sábado custa 6 euros. Nós em BarcelonaExpedition, facilitamos uma barraca e sacos de dormir.

Ver programa:
Programa Fira Tàrrega

Nenhum comentário: