Como ETA influencia o turismo em Catalunha

Ontem, mais uma vez ETA voltou a fazer da suas. Foram quatro explosivos em Mallorca. Essa vez ao contrário do que aconteceu a 11 dias atrás, avisaram a polícia, e poderam fazer uma explosao controlada, sem vítimas mortais.

Uma grande preocupaçao do Governo é passar uma mensagem de calma a todo o mundo, já que Mallorca em essas épocas do ano tem mais que o dobro de sua populaçao normal. Em grande parte alemaes ou espanhóis de Valencia e Catalunha.

Ainda se está buscando os terroristas, que se supoe ainda siguem na ilha.

Desde de Barcelona, somente podemos ver como ETA nao desiste, e creio que de certa meneira, fecunda o medo na populaçao. Mas ao mesmo tempo, as praias de Barcelona, siguem desbordando de gente, em qualquer dia da semana, assim como as Ramblas que nao dormem. É agosto, os terrorista existem sim, mas em Catalunha nao estao, é só caminhar um pouco por suas ruas e ver que o que predomina é a alegria.

Um comentário:

Nostro Sito disse...

É mais a Tv espanhola tem feito muito sensacionalismo em cima disso. Barcelona é uma linda cidade e os atentamos pareceram mais uma vingança que propriamente um ato político. Abraços.