Subida a Motserrat


Quando Sao Francisco de Asis passou por Barcelona, ele quiz visitar a Virgem de Montserrat. As autoridades locais, ofereceram um cavalo. Mas o santo falou que se Jesus tinha ido a Jerusalém em um burro, ele nao podia aceitar um cavalo, nem um asno, para nao igualar-se a Jesús, por isso iria a pé. Três dias demorou Sao Francisco de Assis em chegar a Monteserrat.
Mas hoje em dia a estrada é boa, e existe transporte público que chega até ali. As opçoes sao muitas, mas o mais importante é ir com tempo para poder respirar o ar da montanha. E contemplar esse lugar mágico. Costumar ter bastante fila para poder tocar a Virgem.



Como eu ia dizendo, as opçoes de subir a montanha de Montserrat sao:
- carro;
- onibus;
-bondinho (para quem gosta de alturas);
-cremallera, um tipo de trem;
-e caminhando;

E caminhando tem 2 opçoes: um caminho fácil, e de terra, mais está muito bem cuidado e aplanado. E outro um pouco mais difícil, mas indo pouco a pouco, pode ser bem agradavél. Mais ou menos umas 2 horas subindo.
Estive ali semana passada, e a verdade que o mais difícil foi descer, já que eram as 13h, e fazia muito calor. Mas uma vez na aldeia, podemos refrescar-nos em uma fonte, agua diretamente da montanha. Em um dia com calor é quase uma bençao.

Se alguém busca comodidade e ver paissagens, pois melhor ir com a Cremallera, pois irá contornando a montanha, e poderá ver vistas muito bonitas. Já o aéreo, na verdade que nao provei, mas tao pouco sou muito assíduo do bondinho do Rio.

Fizemos uma foto reportagem da subida, de uma olhada....
Subida a Motserrat

Nenhum comentário: