Provando Espanha

Os principais cozinheiros de Espanha estao promocionando a cozinha mediterranea para o Patrimonio da Humanidade. Um projeto impulsado pelo governo espanhol que dedicou 9 milhoes de euros para promocionar e crear estrutura para atraer os turistas interessados em saborear Espanha.

Participam cinco municípios, sendo que dois de eles sao catalanes, Cambrils e Llérida.
Esse grupo, ainda nao está muito bem definido como funcionará, mas hoje em dia, o roteiro gastronomico é o grande atrativo. Já que mistura história com boa cozinha.

A base da comida é simples, parte da trilogia: trigo, azeite e vinho da terra, com os novos sabores vindos do Novo Mundo e Oriente, como a batata e o arroz.



Pode dividir a cozinha em: Montanha, aonde predomina a carne, os queijos, os produtos do bosque. E a cozinha Marinheira, aonde predomina o pescado com arroz, ou as fideuas e as batatas.

Os legumes fazem parte de quase todos os pratos, e as frutas podem chegar a acompanhar uma carne assada. Mais o que caracteriza mesmo uma cozinha catalana das demais, é o pao com tomate, um pouco de azeite e uma pizca de sal.

Os vinhos evolucionaram muito ao longo do tempo, influenciado pela qualidade francesa, e já sao nove as denominaçoes de origem de Catalunha, exportanto a todo o mundo. Seu Cava, o Champagne catalá, conta mais de um século de tradiçao.

Em BarcelonaExpedition te levaremos nao somente a conhecer a história do lugar, te levamos a provar Catalunha, entre bares antigos, melhores tapas, e restaurantes com a cozinha típica, é só contactar e preparamos o roteiro adequado para você.

Email: turismoembarcelona@gmail.com

Nenhum comentário: