As lojas centenárias de Barcelona

A cidade é antiga, e com ela seus comercios, alguns já vem de geraçoes, mas todos transmitem a história e o passado em suas paredes. Entrar em uma loja antiga é voltar a Barcelona do passado, e vale a pena, nao só por levar uma lembrança, mas também pelo cheiro e atmosfera que se vive na loja.

O bairro com mais história comercial é o Born, por ser o bairro aonde residia os reis catalanes até a caida de Barcelona em 1714, quando se destrui grande parte do bairro, mas o bairro renasceu e até hoje se pode encontrar comercios daqueles tempos que Catalunha vivia oprimida.

Casa Gispert, o que já foi um antigo armazém de propriedade dos irmaos Gispert desde ano 1851. Hoje, é uma tenda de azeite e espécies. Ainda conserva os móveis originais feitos de nogueira e um antigo forno de lenha para torrar frutas secas com mais de 150 anos.
C. Sobrerers, 23



El Rey de la Magia, uma loja que vende mágica e ilusoes. A pequena botiga foi inaugurada em 1881, uma das mas antigas de Europa. Entrar na loja é como entrar em um pequeno teatro com um telao de fundo do qual, inesperadamente, pode surgir qualquer surpresa.
C. Princesa, 11


O bairro Gótico, de fundaçao romana, e emaranhado de vielas estreitas da antiga época medieval. Lugar também com lojas que viram como a cidade se modernisava.

Cereria Subirà, comércio nascido em 1761 de maneira totalmente artesanal, é um comércio que vale a pena entrar por ser um dos mais autênticos da cidade Condal. Hoje o produto vendo sao as velas decorativas, toda uma adaptaçao do comércio aos tempos modernos.
Baixada de la Llibreteria, 7




Herboristeria del Rei, em um lugar quase esqueçido na praça Reial, as portas de madeira chamam a atençao. Também um se surprende com o olor herbácio, que serviu de inspiraçao para os creadores do filme O Perfume quando decidiram rodar ai algumas trechos. a herboristeria também é conhecida por ser a mais antiga de Barcelona. Antes se chamava La Linneana, em honra ao científico sueco Linné, que se pode encontrar uma escultura ao interior.
C. Vidre, 1


Nenhum comentário: