Serviços turísticos da GENCAT

Gencat, ou Generalitat de Catalunya, ou Governo de Catalunha, ofereçe dezenas de serviços turísticos através da Oficina de Turismo, desde bicicletas para alugar como roteiro literários. O "problema" é que todos os produtos estao pensando nos principais mercados emissores, ou seja, Inglaterra e Alemanha, e por isso é muito difícil conseguir a informaçao em português. 


Mas esse problema nao é por falta de proposiçoes, já falei com quase todos os departamento me ofereçendo por exemplo traduzir as publicaçoes da Oficina de Turismo ao portugues, mas a resposta mais sincera que recebi foi que Brasil e Portugual nao sao um mercado que hoje tenha muito peso sobre o total de turistas que chegam a cidade. Com 200.000 turistas em um caso, e mais de 1.5 millao de turistas portugueses, podemos nao ser representativos, mas sim que somos muitos. Bem, isso foi minha crítica, agora sim, alguns serviços.

Catalunha Turismo
Um novo serviço creado em época de crise e pensando em dar a conhecer Catalunha como destino turístico e com dezenas de roteiro e propostas culturais. Dado que se viu uma diminuiçao da entrada de turistas na capital da comunidade, e o que se pretende é aproveitar as segundas visitas para que o turista possa conhecer a comunidade autônoma fora dos roteiro típico da cidade de Barcelona.


O bom é que seja qual for o motivo de tua viajem, eles te ajudam a ter informaçao sobre as melhores propostas para ti. Por exemplo, para quem quer vir de compras para Barcelona, eles promocionam o Roca Village, um centro comercial fora da cidade, que reune as principais marcas e com os melhores preços que podes encontrar.


O melhor de Catalunha Turismo com certeza sao as Publicaçoes. Que sao os pequenos livros que explicam cada tema ou área de interesse turistico. Se pode consultar em formato pdf e imprimir, mas igualmente estam disponivéis em qualquer oficina de turismo pelo país.


Barcelona Turismo
Entre a agenda cultura, roteiros preparados e detalhados e alguns recursos como mapas e planos da cidade de Barcelona, em Barcelona Turisme, se pode encontrar qualquer informaçao da cidade que estavas buscando, mas nao sabia aonde encontrar.


E se algo vale a pena ler antes de vir a cidade, é sobre a Gastronomia, pois ao final quem nao quer vir a Espanha e comer uma boa paella ou em um restaurante típico, pois em BCN Gastronomía, te dizem quais os alimentos de temporada, ou seja aqueles que dependendo de quando vier a cidade, vale a pena provar por saber que sao frescos e por isso recomendados.

Nenhum comentário: