Torroella de Montgrí - Estartit

Seguindo com o inventário de recursos turístico do Baix Empordà - Costa Brava - Catalunha. Um dos munícipios com maior quantidade de atrativos, é Torroella de Montgrí e Estartit, que na verdade querem se separar, mas opiniao pessoal, creio que a persepçao de unidos venceremos aqui nao serve de nada.

Torroella de Montgrí


Fira de Santa Andreu - Feira de animais com mais de 600 anos de tradiçao, e tem de cavalos, cachorros, exposiçoes, mostras. É uma feira muito adecuada para as crianças, com muito teatro de rua e música pelas ruas.


Castelo de Montgrí - Torroella foi um dos centros mais importantes na idade média e concerva um exelente patrimônio histórico arquitetônico. O castelo também serve de complemento para quem visita a igreja paroquial, conhecida como Mirador, construida no séc. XIV. Por estar em um entorno natural, é ideal para uma caminha na natureza dentro de um entorno medieval. Bom para familia e adultos.


Ponte medieval - A pequena cidade, pela sua importância na época medieval, ainda concerva em uma de suas entradas, a ponte medieval que servia para entrar na cidade na época amuralhada. A ponte está sorbre o rio Ter.


Estartit

Um lugar previlegiado para os barceloneses ou catalanes que tem ali sua segunda residência, pela bonitas "calas" (praias pequenas e normalmente de pedras), pela vasta opçao de esporte acuático e pela cozinha, tradiçao dos antigos pescadores da zona.


Ilhas Medes - Conuntos de sete pequenas ilhas e reserva natural da fauna e flora do Mediterrâneo. É considerado uma das mais importantes do Medirrâneo Ocidental e lugar de encontro para os amantes do mundo marinho, com uma das ultimas reservas de coral vermelho do mundo. Todo o entorno é atrativo para a prática de submarinismo, vela, cayac, windsurf.....

Calas - entre Estartit e l'Escala - Uma caminhada que vale a pena, é buscar as calas que conectam os dois municípios, uma exploraçao pode levar-los a descobrir lugares escondidos e desertos. A opçao de hoteis e pousadas está bem destribuida, e é uma boa pedida para o verao na costa Brava. Algumas calas me lembram a Zambujeira (norte de Portugal), com a grande diferença que a agua é quente e tranquila.




Nenhum comentário: