Em Barcelona, decide o povo

Em maio quem estiver empadronado em Barcelona, terá dereito a votar na consulta popular que se fará para decidir o futuro da Avenida mais importante da cidade, a Diagonal.
Abrindo assim um precedente na Peninsula Ibérica como Comunidade democrática. A eleiçao será dia 19 de maio e se podem votar em 3 opçoes. Mas segundo que o que leio nas críticas é que quase nenhum professional sabe dizer qual a melhor, já que falta informaçao e principalmente que deveriam ser consultados antes da apresentaçao do projeto, e no final o governo de Barcelona ficou sozinho para apresentar as opçoes ao público. O que muitos concordaram é que algo terá que mudar.

Opçao A: Bulevar, aonde aproveitam a constituiçao da Diagonal, sem mover as árvores, mas com maior protagonismo para os peatones e o tranvía. Escolhido pelo Governo como o transporte do futuro, o que está gerando muitas controvérsias.


Opçao B: Transformar a Diagonal em uma Rambla. O problema dessa opçao é o coste, pois teriam que mover os árvores e a vantagem sao as calçadas laterais com quase 8 metros de largura.


Opçao C: A mais simples e barata de todas....nao fazer nada e deixar tal como está.

Pessoalmente votarei pela A, primeiro pelo coste, pois no final quem pagará também seremos os que moramos aqui e depois o tranvia irá pelo centro, e nao sei se é o melhor transporte, mas com certeza é o mais cômodo.

Nenhum comentário: