Europa em cinzas

Por mais que seja um blog de viajens, é impossível nao falar sobre o vulvao que está complicando os vôos sobre Europa e que também ira mudar o verao de 2010, passando a ser um dos mais frios dos ultimos anos.

O crise área gerada pelo Vulcao Eyjafjalla, se compara a crise de 11 de setembro, devido ao elavado custo por nao voar. Um briga entre Eurocontrol, entidade responsável na seguridade das avenidas aéreas e as companhias que siguem fazendo testes para comprovar o perigo de viajar em essas circuntâncias.

O ponto interessante que gostaria compartir, é como o vulcao vai influenciar o verao europeu de 2010. Primeiro quem estiver por Europa esse dias poderá comprovar um fenômeno conhecido como a Lua de Sangue, devido as particulas do vulcao que está no ar, fazem com que nao toda a luz que chega da lua nos possa chegar ao olho humano, no caminho perden o verde e azul, e nos chega somente o vermelho. Se pode ver no nascimento da lua quando estiver mais próxima ao horizonte. Antigamente essa lua era sinônimo de desastres e perdas de colheitas.


E com relaçao as previsioes metereológicas que auguram o verao mais frio dos últimos tempos. O que no caso de Espanha seria exelente, já que o verao principalmente em algumas regioes como Sevilha ou Granada, costumam ser agoviantes. E mais pricisamente em Catalunha, se espera muitas chuvas e uma noite mais fria. Eu quase afirmo que será um pouco o que vivemos em privamera, mas sem tantas mudanças no tempo. Ou seja, para quem viaja, é quase como trazer a casa as costas, pois de manha faz calor e pela noite frio.

E para planejar uma viagem por Europa talvez o melhor início é por Barcelona, pois foi o primeiro Aeroporto a abrir que ao mesmo tempo serve de Hub para vôos trans-oceânicos. Assim como as diversas opçoes de viajar em trem ou em barco a toda Europa com preços cada vez mais accessivéis, com Renfe, Grimaldi, ou com a companhia low-cost Vueling, que tem como base a cidade.


entrevista com professional e muitas imagens do vulcao

Um comentário:

Dany C. - Feriado Pessoal disse...

Os noticiários españoles nao falam de outra coisa ultimamente...
Vários amigos meus ficaram presos pela Europa nesse fds. Coisas que suelen pasar en Europa, verdad?