A primavera em arte

Depois de um frio intenso, muita proposta cultural para dar mais calor a Primavera.

DANSAT, do 07 ao 11 de abril, o festival que chega em sua sétima ediçao, trazendo o melhor do ballet espanhol e da dança em um festival mais que popular, pelo espaço e bairro aonde se dá o festival. Nomes como Sol Picó e Roberto Oliván, e a companhia holandesa, DudaPaiva Company estarao presente no festival.

Aonde está:
TDT como quer ficar conhecido, é o primeiro festival de teatro europeu dedicado ao terror. Entre titelhas, trabalho corporal, freak show, em sua primeira ediçao, do 30 de abril ao 01 de maio, o festival pretender atrair o público de toda Europa com uma proposta diferente e atrativa, principalmente no aspecto visual e com uma seleçao que nos fará reflexionar sobre o macabro, terror e o medo.

Do 16 ao 18 de abril. Três espetáculos formam parte de essa ediçao do festival. O festival se fusiona com a mostra Terrassa em Movimento e o Festival Tensdansa. Buscam a creaçao contemporânea de pequeno formato, com os conceitos de risco, creadores e autoria.


Feira de Teatro de Titellhas de Lleida - Mais uma vez o festival pretende superar a idéia que o teatro de marioneta é só para crianças, do dia 29 de abril ao 02 de maio, o Festival pretende atrair a todos os públicos. Entre os mais recomendados sao, os belgas Ateliers de la Colline e o El Papalagui, dos franceses Sigles Hurleurs. E para os mais adultos a recomendaçao é Fantasmas Provavelmente, do suiço Tete dans le sac.

Nenhum comentário: