Lloret de Mar, cidade para os cinco sentidos


Uma vila marinheira que se volta a suas praias e calas de areia grossa e agua cristalina. Lugar para desfrutar de todo tipo de atividades, já que o serviço oferecido pela oficina de turismo de Llotret da ao visitante opçoes para o dia e para a noite. Também é premiada ano tras ano com a bandeira azul da Uniao Européia e com a Q de qualidade. Praias como a de Lloret, Fenals, Sa Boadella, Santa Cristina o Canyelles fazem de essa pequena cidade o melhor lugar para passar as férias baixo o sol da Costa Brava.

Praia de Sa Boadella

Lloret é uma cidade com história, com construçoes anteriores a Cristo e muito bem conservadas, como o sepulcro romano ou os restos dos primeiros modadores de Catalunha, os Ibéros. Se destacam também a Igreja de Sant Romà e as ermitas de Santa Cristina e de Sant Pere del Bosc, situadas em um entorno natural. Também está algumas obras modernistas, que complementando o resto de construçoes fazem da pequena vila, um museu a céu aberto.

Igreja de Sant Romà - Capela do Santíssimo

vista da ponta de S'Aguila

Um lugar que vale a pena uma escapada, é o jardim novecentista de Santa Clotilde. "Unos jardines entre el cielo y la tierra", e sem dúvida é um lugar para nao esqueçer, de ali se pode ter uma vista panorâmica sobre o mar e a armonia do lugar se faz com uma combinaçao de escadas, fontes, praças, mirantes....rodeado de uma grande variedade d plantas e árvores do clima mediterrâneo.

jardins de Santa Clotilde

A noite de Lloret é internacionalmente conhecida, é uma cidade conhecida pelos portugueses pela viajens de fim de curso, assim como para os ingleses e alemaes. Mas a notie é para todos os públicos com opçoes de discotecas, bares e o cassino que complementa a opçao de ócio. E para os que buscam tranquilidade, nada como um passeio pelo castelo de Sant Joan que protege a cidade rememorando a história da pirataria no Mediterrâneo.

Nenhum comentário: