Viajar dentro de Europa: companhia aérea low-cost ou trem?

Como tudo, têem o seu lado positivo e o lado negativo.

Marketing de Vueling

Low-cost:

Positivo

Preço - em alguns casos se consegue pagar menos de 50 euros, por exemplo com Rynair, Vueling, AirBerlin, etc.

Tempo - está claro que se o vôo é internacional, sempre será mais rápido ir de aviao que de trem, nao é o mesmo caso para vôos nacionais. Por exemplo em Espanha, aonde ir de aviao de Barcelona  a Madrid, demora 1:30h, enquanto que o AVE (trem de alta velocidade), se chega a fazer em 3 horas, ou seja, se sumamos o tempo que se demora do centro da cidade até o aeroporto, mais tempo de check-inn, pois seria quase o mesmo.

Negativo

Equipagem - sem dúvida é o pior, e a tendência é que cada vez nos cobrem mais pelo excesso de equipagem. Para quem vêem a Europa para passar mais de 3 semanas, os 15 kilos de Rynair sao poucos.


Trem:

Positivo

Equipagem - em esses tempos que se estuda implantar o scaner corporal em todos os aeroportos Europeos, para quem gosta de um mínimo de privacidade....e claro poder levar excesso de peso sem por isso pagar mais, pois o trem é a única opçao.

Negativo

Preço - os trem nunca conseguirao a competitividade em preço, mas ainda com o exemplo Espanha, quanto poderiamos chegar a pagar de excesso de peso na bagagem? Isso sim, o AVE ofereçe alguns trens com preços reduzidos de 40 a 100 euros.

No final nao existem uma melhor maneira, já que é algo subjetivo, mas se a questao é viajar mais comodamente e perdendo menos tempo possível, o ideal é uma combinaçao dos dois transportes, aproveitando principalmente os trens de alta velocidade, que sao caros, mais sao mais seguros, comôdos e ninguém vai reclamar do peso que leva.

Nenhum comentário: