Seis marcas turísticas de Catalunha

Costa Brava, Costa de Maresme, Costa del Garraf, Costa Dourada e Terras do Ebro
E nada como uma pequena aldeia e alguns kilometros de praia para conhecer a Catalunha de verdade. Para terem ideia da importância do mar para Catalunha, as Ilhas Baleares, Mayorca e Menorca, falam uma variaçao do catalao, em Sardenha, Itália, ainda se pode encontrar um pouco da cultura catalana, assim como em Genôva, uma grande aliada e também conquistada por eles.


Começando pelo norte, o treixo se chama Costa Brava, e se caracteriza pela adapataçao ao relevo, com partes escarpadas por ser também aonde os Pirineos acabam seu caminho em sua chega ao mar. As praias em essa zona se caracterizam por serem pequenas e muitas vezes entre pedras e pedras, como exemplo, Portaló, Culip i Fredosa em Cadaqués ou Montjoi a Roses. A partir de Roses, as praias tendem a ser mais extensas devido ao delta formado pela uniao de dois rios.

Costa de Calella de Palafruguell

Com a chegada do calor, que esse ano eu ainda nao vi, as costas da Costa Brava começam a ficar massificadas. Praias como a de Tossa do Mar, é mais fácil encontrar um inglês que um da terra, mas isso também nao deixa de ser um atrativo, para quem quer festa, diversao e ver coisas surpreendentes (os ingleses bebâdos sempre nos surpreendem). Mas no caso de Tossa o que realmente chama a atençao é seu castelo a beira mar.

Nenhum comentário: