Catalunha, a marca turística número um do Campismo


Com 347 lugares para acampar, com capacidade para umas 230.000 pessoas, o que representa 43,5% da oferta de hospedagem turísticas em Catalunha faz da comunidade a maior marca turística de toda Europa. Sendo as marcas Costa Brava, Pirineus e Terres de l´Ebre as que concentram a metade da oferta, ou seja, as opções são Campings a beira mar ou na alta montanha. Todos os campings da grande Barcelona estão administrados e promocionados pela mesma instituição, CampingsBarcelona.

Ver mapa dos campings de Catalunha

Os lugares para acampar em Catalunha têm todas as infraestruturas básicas para receber milhões de pessoas por ano, principalmente em verão, além de muitas contarem com supermercados, espaços wi-fi, piscinas, etc.

A segurança também é outra característica já que diferente do que estamos acostumados a ver, os pontos de accesso costumam estar bem vigiados. Já tive a oportunidade de ir em mais de um, e alguns campings realmente tem um atrativo especial como o de Cadaqués com uma vista preciosa do Mediterrâneo. Em Campingsonline.com podemos encontrar a oferta de toda Espanha, mas também as fotos dos campings catalanes.

- Camping Salatà - Roses

Um comentário:

MMYR disse...

do jeito q o algarve tá fraco...vou comprar uma barraca, tenda, e vou me dar ao luxo de tirar umas férias no verão da europa!

ehehehe