Os castelos humanos por toda Catalunha

Os "castellers" aproveitam o bom tempo para invadir todas as praças de todas as vilas e aldeias de Catalunha, em uma demonstração de cooperação e trabalho em equipe. Mas importante que a altura que chegam com seus castelos, está o momento que vivem, normalmente pessoas ligadas pela raízes da terra e unidos para "fer pinya".
Autor:CastellersdeLleida (Vendrell, El Diada de Festa Major - Santa Anna)


WebCastellers é uma página dedicada ao mundo dos castellers com informação sobre aonde estarão os próximos castelos humanos por Catalunha. Mas os próprios grupos divulgam seus trabalhos, dando a conhecer em todo o mundo essa tradição que também é única e exclusiva deles.


Castellers de Vilafranca são os mais conhecidos, estando representados em Brasil, Chile e também China. Famosos tanto pela Vila que desde do início da tradição é considerada como um dos berços de essa cultura.



E em outubro vai ter lugar um concurso patriconado pelo El Corte Inglês de castells, será uma boa oportunidade para ver nem um, nem dois castelos, se não todos, todos os principais castellers de toda Catalunha estarão presentes. O concurso terá lugar em Tarragona na antiga arena romana. Melhor cenário que esse seria realmente difícil de encontrar.


Mais castellers:

Castelldefells
Badalona
Lleida
Sabadell
Reus

Esse são só alguns das centenas de castellers espalhados por toda Catalunha.

Nenhum comentário: