A semana dos festivais em toda Catalunha

Está todo o país em festa. É o calor, as férias que chegam, e principalmente uma oferta de músicos internacionais de dar inveja a muitos festivais. Esse sábado tocou Youssou n'Dour no Festival de Cap Roig e foi espetácular. A música misturada com o ambiente medieval é uma fórmula mágica que dá certo e impressiona.



Além desse festival tão comentando no blog, têm muitos outros e para todos os gostos. De uma Sitges mais clássica ao um festival Grec com tendências modernistas, todas as marcas turísticas de Catalunha estão competindo para serem cada vez mais interessantes para os visitantes. O que é uma ótima nóticia já que os que ganhamos somos o público em geral, tendo a opção de escolher o que mais nos interessa.






Os festivais atravessam fronteiras, e para quem não conhece, nessa época do ano, vale muito a pena visitar a Catalunha norte, ou o sul francês depende com quem estiver falando, te dirá uma coisa ou outra. Isso sim, todos ali reconhecem a influência de Catalunha e também as cores da bandeira. O Festival Estival de Perpignan é uma oportunidade para viajar e conhecer mais dessa cultura.



Para saber toda a programação cultural de Catalunha o melhor é visitar a página com a agenda da oferta cultural da comunidade autônoma: Cultura Gencat. Infelizmente somente está em catalão, mas igualmente pode-se fazer um filtro por comarca (barcelonés, no caso de Barcelona), por atividade e por data.


Nenhum comentário: