A exposição do artista Barceló

Miquel Barceló o escultor e pintor que saiu da ilha de Maiorca, inspirado pelo sol e pelo mar para conquistar o mundo. E depois de muitos anos viajando e trabalhando, está em Barcelona a exposição que nos mostra a fase madura do artista. Artista que passou a ser conhecido internacionalmente com a Bienal em São Paulo em 1981 e traz esse mês ao Caixa Forúm de Barcelona obras inéditas do período de 1983 até 2009.

Cúpula das Nações Unidas em Ginebra (Suiça)

Caixa Forúm é um espaço cultural com exposições de artistas de todo o mundo e o melhor, tudo é grátis. De fácil acesso por estar em Praça de Espanha, um dos centro neurólogicos da cidade, é uma das melhores propostas para esse verão para os amantes da arte e da cultura.


Com certeza uma das obras que mais chama a atenção é o auto-retrato do artista. Um gorila, que transmite grandesa, sabedoria e calma. Além de podermos ver a evolução do pintor, que passou dos grandes murais dos anos 80 até a biblioteca como protagonista de fundo de seus quadros. Os seus quadros mostram o que viu o artista durante todos esses anos e agora temos a oportunidade de olhar por seus olhos esse mundo de cor e alegria.

Nenhum comentário: