O parque de Barcelona


O maior espaço verde da cidade e um dos melhores lugares para relaxar na cidade e aproveitar o ambiente jovem e festivo. Também um lugar aonde os musicos, bailarinos e artistas se encontram para mostrar sua arte ao público que quer aproveitar um momento do dia em um lugar aberto e agradável.


Como o próprio nome do parque diz, é um antigo forte construído com a caída de Barcelona em 1714 e que servia como fonte intimidatória para a população local. E o que muitos podem chegar a pensar como eu, então porque não em Motjüic, que é a montanha ao lado da cidade, mas pela experiências militares o parque da Ciutadella era o único forte que poderia lançar um ataque contra a cidade em questões de momentos.


É um dos lugares favoritos para os barceloneses em verão, já que o calor e a humidade é tanta que o parque acaba sendo o lugar mais fresco da cidade. E por isso o mais relaxante. Bem cuidado e conservado, recebe milhares de pessoas todos os dias que aproveitam para jogar ou simplesmente ler na grama enquanto o sol não baixa.


Dentro do parque está o Parlamento de Catalunha, Zoologico, Museu de história natural, além de esculturas e obras dos principais artistas. A própria fonte da Ciutadella tem algo de Gaudí, que quando jovem participou na construção, já se preparando para ser o grande arquiteto que foi. O próprio Parlamento no verão tem noites de portas abertas o que seria interessantisímo ver se tem a oportunidade.


Uma das curiosidades do parque é a réplica natural do Mamute. Foi uma idéia do museu de história natural que pretendia construir uma figura para cada animal extinto, sendo o que o mamute é o único exemplar que chegou a ser feito. Também é um dos principais lugares de fotos de Barcelona.



Nenhum comentário: