Toda Catalunha

Com o verao vem as festas em toda Espanha, tem que aproveitar o bom tempo e assim se pode fazer todas as atividades ao ar livre. Passamos a barreira do dia 15 de agosto, quando os dias começam a ser mais curtos e a frente fria chega pouco a pouco.


E em Catalunha nao é diferente, a musica esta em todas as partes, um dos melhores festivais esta em Costa Brava, musica mais clásica mais de grande qualidade, por exemplo, ontem tocou em Calella de Palafrugell, com seus 78 anos e 15 anos fora do encenário, Leonard Cohen, que voltou a tocar todos seus clássicos.


E é também o momento da cultura popular, começam as festas populares e tem para todos os gostos, teatro, circo, shows de Rock, comidas populares, sardanes (dança típica), castellers (torres humanas), orquestras, bailes, correfocs (foto).

Mas o que mais chama atençao com certeza sao os castellers, essas torres humanas, imagem símbolo da cultura catalana, já que nenhuma outra parte do Mundo se faz algo igual. Os mais famosos estao fora de Barcelona, e compitem entre si para ver quem consegue fazer a formaçao mais difícil, mas ao mesmo tempo, se ajudam, para evitar que alguem se machuque. O capacete que os pequenos utilizam passou a ser obrigatório a menos de 3 anos.

Essa semana teve um encontro de castellers em La Bisbal del Penedès, com uma espetacular torre de 9, como um edifício de 3 andares, feita pelos Castellers de Vilafranca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que interesante... =) chekea mi blog blog.barcelona-home.com chauuu