Estudar em Barcelona

Barcelona é uma cidade muito requisitada para os estudantes. É uma exelente maneira de conhecer a cidade e ainda estudar em uma escola prestigiada. Por ser uma cidade cosmopolita a quantidades de estudantes estrangeiros podem variar de 100.000 a 200.000 jovens.


As opçoes de Masters, Pós-Graduaçao e MBA sao muitas, vao das universidades públicas como Universitat de Barcelona, Universitat Pompeu Fabra, Universitat Autonoma as escolas empresariáis como ESADE e IEDE. E o preço dos cursos podem variar de 4.000 a 12.000 euros.

O semestre do curso se adapta ao verao europeu, e primeiro semestre começa em setembro-outubro, e vai até janeiro, o segundo semestre começa em fevereiro-março indo até finais de junho, dando 2 meses de férias no verao. Por isso é muito recomendável saber aonde alojar-se.

Nós de BarcelonaExpedition ajudamos a você encontrar uma casa, mas caso tenha vergonha de mandar um email perguntando, pois recomendo que vejam essas páginas de aluguel de casas ou quartos:

- Idealista.org - Organizaçao sem fins com ofertas de aluguéis.
- Fotocasa.es - Exelente para quem busca um apartamento.
- Loquo.es - Feito para ingleses, já que os preços nao sao bons, mas tem de tudo.
- Barcelona habitatge - Pagina do governo de Barcelona para jovens que buscam casa.

Para quem vier estudar, o ideal é dividir um apartamento com outros jovens, o bom de isso que nas casas se pode encontrar mais de 4 nacionalidades dividindo teto, uma experiência que só faz as pessoas crescerem. Tenham cuidado com a página Loquo, pois ali também tem muito aproveitadores, mas é boa para quem busca um quarto em uma casa dividida.
Agora você entras nas paginas acima mas nao sabe em que Bairro buscar, pois te ajudo.

Se o problema nao é o preço, entao busque em Grácia, é uma antiga vila anexada a cidade, mas com grande concentraçao de jovens, bares e praças. Quem busca preço acessivéis, mas querem estar bem localizados, pois em Raval, bairro de maioria imigrante (90%), e um pouco perigoso para quem anda nas suas ruas sozinho ou com falta de atençao.


Agora a pérola de outro é morar no Born, bairro que no séc. XVIII estavam os burgueses catalanes, com casas com grandes janelas e no coraçao mesmo do centro histórico, além de estar ao lado do exponente do período gótico català, a Basílica de Santa Maria del Mar. Está perto de Barceloneta e ao lado do pulmao da cidade, o parque da Ciutadella. Na foto ao lado podemos ver o Passeig do Born, local que antigamente se faziam os torneios medievais.

Também recomendo por preço, qualidade, mobilidade o bairro do Clot, Sagrada Familia, Vila Olímpica e perto de Sants. Bairros como o Clot o Sants, possuem apartamentos reformados, estao ao lado do trem e de mais de uma linha de metro.

Como se mover por Barcelona: hoje para quem chega na cidade a primeira coisa é ser sócio do Bicing, nao esqueçam quem tem questar empadronado na cidade, ou seja, preencher um formulário para que conste como morador da cidade. Qualquer pode se empadronar, para ver o que necessita e aonde ir, visitar página do governo de Barcelona: (para dúvidas, pergunta que te ajudaremos em tudo)


Nenhum comentário: