Planificar sua viagem III

Quando viajar: Barcelona é reconhecida em toda Europa porque sempre faz bom tempo. Chove pouco e no sol sempre faz calor.

Mais também tem época de chuvas, abril e setembro, costumam chover em muitos dias. Em janeiro ao menos 1 ou 2 semanas, faz um frio que entra nos ossos, por ser uma cidade ao lado do mar, a umidade é algo constante, e isso pode influenciar no inverno ou no calor por sensaçao térmica.


Para recomendar, vai depender do que busca, se quer umas férias com montanha, entao a melhor época é início de dezembro, quando já tem neve nos Pirineos e o frio é suportável. Ou entao em março, fora de temporada de inverno, mas ainda se pode ter grandes surpresas. Ano passado nevou até abril, toda uma alegria para os esquiadores. Em Barcelona Expedition te queremos levar na neve, já que os Pirineos, é uma montanha com 450 km de extensao, e é muito mais economico que os Alpes. A neve começa a cair em inicio de novembro até março.

Para quem prefere viajar com uma temperatura mais agradável, mas que nao faça calor, entao recomendo outubro, é o melhor mes em Barcelona em questao de clima, pois tem sol, e se pode ir a praia, na sombra está super agradável e pela noite faz um pouco de frio, nada que um casaco leve nao resolva e é um tepo fantástico para dormir até tarde.

Mais aqui tem verao tropical também, e é em julho e agosto, mas para quem vem de visita e pode planejar com tempo, com certeza o melhor mes é agosto, pois como em Espanha quase todas as pessoas deixam para viajar nesse mes, a cidade fica com menos carro, os metros mais vazios, ou seja, se respira melhor. Faz calor, e o Mediterranêo costuma ter a água bem quente, mas os chuveiros da praia sim podem resfrescar.

Em Barcelona Expedition te levamos nao só a Barcelona mas também a toda Catalunha, para que o visitante possa conhecer as cidades e aldeias mais encantadora da costa catalana. Tossa del Mar, Cadaqués, Figueres, Girona, Tarragona, alguns dos locais que te levaremos.....

Nenhum comentário: