Planificar sua viagem I

Como Chegar: O aeroporto de Barcelona, El Prat, nao está dentro da cidade, mas está conectado com o transporte público, trem, onibus e daqui a 1 ano com o metro.

Os voos vindos do Brasil ou de outros paises com Vueling, estao saindo agora na Terminal 1, construida com a ideia de ser a Hub de vôos internacionais. Nova, grande, mas bonita e prática.

Primeira recomendaçao é que quando comprar um ticket de metro ou trem, comprar o T10, sao 10 viagens que pode ser utilizado por mais de uma pessoa por vez (7,70€).

Tem 4 opçoes:

1 - Taxi, que até ao centro pode custar no máximo 40 euros.

2 - Aerobus, onibus direto até a Praça de Catalunya. Ali tem conexao com metro L1 (vermelha) e L3 (verde). Preço: 4,05€, o passe nao serve para o metro.

3 - Trem, mas para isso tem que pegar um onibus que conecta a T1 com a terminal antiga, é grátis. Tem que entrar na terminal para pegar a escada rolante que leva até o túnel para chegar ao trem. Comprar uma T10, que servirá para toda familia.

4 - Transporte privado, para quem prefere que tenha alguém a tua espera. Nós em BarcelonaExpedition prestamos esse serviço, contactar por email.

Para quem vem de Brasil depois de passar umas 12 horas no aviao, creo que a opçao de Taxi ou Transporte Privado parece o ideal. Mas para quem está hospedado ao redor das Ramblas ou Praça de Catalunya, é a melhor, por ser mais econômica. E o Aerobus também faz parada em Praça de Espanha.



Simbolo do trem (RENFE)

Nenhum comentário: