Tibidabo

Localizado na Serra de Collserola, que segundo a lenda é um gigante que parou para descansar e morreu congelado, Tibidado é o ponto mais alto da cidade de Barcelona, e serra que dividi a cidade de algunas cidades satélites, como Cerdanyola.



O grande chamativo além da vista claro, é o maior parque de atraçoes dentro da cidade, o que prejudica o acesso para quem vem de carro, já que é um lugar que atrae a todas as crianças da cidade.

Mais além do parque, a Serra de Collserola é lugar para caminhar ao ar livre, fugindo da poluiçao da cidade, e na pequena estrada os caminhantes se misturam com os ciclistas. Lugar ideal para conhecer para quem vem a cidade com tempo. Em um bom dia, se pode ver do aeroporto del Prat, Montserrat, e toda a costa norte da cidades.

Quem olhar ali de cima, pode pensar que Barcelona é tudo aquilo, mas na verdade é uma conurbaçao, já que sao 3 municípios que estao integrados e juntados por edificaçoes, sao eles, Hospitalet, Barcelona, Badalona.

Tanto Hospitalet como Badalona em época medieval eram cidades afastadas das muralhas, e de meio rural, mas também eram as cidades que os viajantes dormiam antes de entrar na cidade, já que pela noite as muralhas estavam fechadas.

Conheça a lenda que deu nome a montanha : Lenda de Tibidabo

Como chegar a Tibidabo:

.Onibus - saida em Praça de Catalunya (T2 Tibibus), funciona todos os dias de funcionamento do parque e o serviço começa a partir das 10:30h. (2,60€)

.Trem+Trem terrestre+Bondinho, meio de transporte público utilizado pelos moradores para ir ao centro, funciona todos os dias. (8,00€)

Pagina oficial do parque: Tibidabo.es







Nenhum comentário: