Barcelona ou Madrid



Duas grandes cidades, as maiores de Espanha, uma capital do país, outra capital do Mediterranêo, e capital do "país" Catalunha. Mas falar das duas cidades, é falar da rivalidade entre o Real Madrid e o Futebol Club Barcelona. Dois times (equipes) internacionais, Madrid é o mais internacional em todo o Mundo. O que para Brasil é um jogo da seleçao no Mundial e para Portugal, a final da Eurocopa. Pois é para os catalanes o Real Madrid x F.C.Barcelona, um jogo de mundial, uma final de Eurocopa, nenhum quer perder, todos querem ganhar, sao dois jogos por ano, pouco, mas assim tem que ser, que seja sempre emocionante.

Eu digo isso pois no próximo domingo as cidades de Madrid e Barcelona vao parar. Os bares estarao cheios, será dificil encontrar um lugar para sentar. O jogo começa as 19h e nao se transmite pela televisao, só PPV, ao menos aqui.



Claro que as cidades nao param, sao cosmopolitas, e a verdade que o futebol pode ser o mais universal, mas nao chega a apaixonar a todos, eu vejo como um grande circo, romano mesmo, tudo para alegrar a massa, mas vejo e o próximo Barcelona x Madrid nao vou perder.....

Pois esse post é uma dica, em dias como esse, recomendo que estêem pelo centro, perto das Canaletas, a fonte no início das Ramblas, já escreví a lenda da fonte aqui no blog (Lenda Canaletas), por ali tem alguns bares, vamos a eles. Olhando em direçao ao final da Rambla a cidade se divide ai em dois bairros, Raval pela direita, e Gótico pela esqueda. Mas só tem bares no Raval ao menos nesse ponto, já que essa parte do Gótico se concentra toda a zona comercial ou ao menos uma grande parte, do bairro.

No início das Ramblas é onde está o Ovelha Negra, um bar tradicional da cidade. Tem alguns que estao ao lado das Ramblas, mas esses eu nao recomendaria, sem preconceito, mas muito para turistas, nao acham? :-) E já vi cada coisa ali, mas isso deixo para falar em nosso passeio. Tem um excelente bar e restaurantes justo na rua Bonsuccés, e também muita outras opçoes de restaurantes. Ao outro lado para a Ronda Universitat, a rua que passa em cima da Praça de Catalunya, tem um Pub irlandes, a cerveja que nao costuma ser com um preço muito popular, e se é algo popular que buscas, entao tem um pé sujo, uma tasca, que costuma ter muitos torcedores, em esse bar é melhor chegar cedo para pegar mesa, mas a cerveja é barata, tem o incoveniente de nao ser tAo limpo como nos gostaria.

Outra boa opçao é descer um pouco as Ramblas e entre Calle Carmen e Calle Hospital se pode encontrar muitos bares e restaurantes, recomendo que explorem a zona ao redor do mercado da Boqueria, na parte de atras e calle Carmen tem muita coisa interessante....

Calle Carmen
Quando chegar na época do Mundial vou recomendar alguns que gostei muito, em Barceloneta, hummm, já ta chegando, Brasil vai, Portugal vai, Espanha vai e Argentina vai, pois o carnaval já ta montado, te esperamos aqui para comemorar junto os gols de Brasil e Portugal.

Nenhum comentário: