O presente do pintor Dalí a Gala - Castelo de Puból

Dali viveu eternamente apaixonado por Gala desde que a conheceu em 29. Que foi uma fonte de inspiraçao para o pintor, período de grandes obras para consolidar-se como o grande pintor surrealista.

A 2 Km da aldeia de La Pera no Baix Empordà, ao norte da cidade de Barcelona, Dalí comprou um antigo castelo medieval que estava em ruinas e reformou ao princípio dos 80 dando de presente a Gala.

As caracteristicas principais é o jardim, com as esculturas de elefantes e no interior, se pode ver diversos quadros, esculturas e desenhos do pintor que presenteou a Gala para decorar o castelo.

A oferta de alojamento está no aldeia de La Pera. Mas é uma viagem que se pode fazer em um dia, saindo de Barcelona, seja de onibus (Sarfa) de trem (Renfe). Tem o aforo máximo de 55 pessoas, e para visita de grupo, mínimo de 25 pessoas.

É proibido foto no interior, mas é um exelente lugar para conhecer. Patrimonio privado da Fundación Dalí está muito bem preservado e tem entorno natural bem preservado.



O link abaixo é um arquivo pdf, parte de um trabalho que estou fazendo sobre o patrimonio turistico do Baix Empordà, e realmente o Castell Gala Dalí em Puból é assim como o Museu Dalí de Figueras um lugar imprescindível para ir quando se visita Catalunha, ou que façam uma longa estancia em Barcelona. Documento em castellano.


Nenhum comentário: