Taverna a Ovella Negra


Se tem um bar que tem que ir, que é obrigatório, com certeza esse bar é a Ovelha Negra.

Em um edifício do séc. XVII, que foi um convento de monges e depois o armazém de farinha da cidade de Barcelona, formando parte dos edificios catalogados pelo patrimonio da cidade.

É um dos poucos lugares de Barcelona aonde os jovens que frequentavam ontem, sao os pais dos jovens que frequentam hoje.


O bar deu tao certo que abriram uma outra Ovella Negra no Poble Nou (Marina), mais moderno e mais grande, que sigue sendo lugar de encontro dos jovens de hoje.

A caracteristica principal, fora o ambiente medieval e as mesas grandes que mais de um grupo podem dividir, e que nao teve nenhuma mudança desde sua origem em 1965, é a cerveja em litros, ideal para um grupo ou alguém sedento. Outra especialidade é a sangria, mas nunca confiei muito no vinho que utilizam e sigo com a jarra. Isso sim, sirvem algo de comer, mas só pica-pica ou sandwich, mas nao recomendo, ao final é um Taverna, nao um restaurante e nem sempre o pao é fresco.

Localizado no inicio das Ramblas, em uma estreita rua paralela, bem no início do Raval, está sempre cheio, tanto pelos jovens barceloneses, como pela concentraçao de "guiris" (gringos), e como todos os bares da cidade, fecham as 3h da manha.

Raval é um bairro com uns 80% de estrangeiros vivendo, a grande maioria é de origem árabe, mas tem de tudo. Se recomenda que nao caminhem sozinhos, ou ao menos que tenham cuidado com as bolsas que devem estar sempre a frente, mas hoje em dia se está fazendo uma grande limpeza no bairro, para acabar com a tradiçao de bairro de drogas e perigoso. É uma operaçao policial, que vao em civíl, com suas bicicletas, buscando algum traficante ou bandido despitado, por mim, em 2 anos, o Bairro será como a Eixample, bom para morar e com muitas opçoes de ocio para fazer.

Raval vem do árabe, rabad, suburbio, já que sempre foi uma area descampada aonde guardar os animais eplantar os hortos. E também era a entrada principal da antiga cidade medieval, Porta de Sant Antonio. Um bairro com muita história e que vale a pena passear (Revalejar), nao só pelos grandes museus, mas também como opçao de bons bares, bom ambiente e muita diversidade.

As principais ruas do Raval sao:

Joaquin Costa - concentraçao de bares, para todos os publicos, tanto para os hetero como para os homo e simpatizantes.

Hospital - eixo de entrada no bairro, e antigo caminho de quem chegava na cidade e ia ao governo central, em Plaça Sant Jaume. É talvez a rua mais perigosa do Raval mas a mais importante.

Carmem - o outro eixo do barrio, que levava os visitantes até a autoridade episcopal. Na confluencia da rua Hospital com Carmen está a estátua de Santa Eulália, martir da cidade.

Bonsuccés - a que te levará a Taverna, e também tem um bar na esquina com a rua Sitges, que servem boas tapas a bom preço. E também é a rua que te leva a praça do MACBA e do CCCB, dois museus de arte comteporaneo da cidade.

Rambla del Raval - como todos os bairros da cidade, também está sua Rambla, lugar ideal para quem quer comer o Kebab ou o Falafell, bebendo uma cerveja, em um espaço aberto, sao muitas as opçoes. E por ai também tem muitos bares. É um lugar que tem que ir, ou para beber uma cerveja ou somente para caminhar em direçao ao porto.

Nou de la Rambla - no séc XVIII foi uma das principais ruas da cidade, e ali está o Palacio Güell, obra do arquiteto Gaudí.



Nenhum comentário: