Turismo do Vinho

Uma nova forma de fazer turismo, é os passeios as bodegas de Catalunha. Passeio que te levam em paisagens paradisíacas e ainda podem desfrutar da comida local e claro o vinho.

Sao antigas casas rurais que foram reformadas e hoje estao aptas a receber grupos de até 20 pessoas para passarem a noite, e poderem dar um sensaçao de conforto e intimidade.

Um dos lugares mais visitados pelos turistas que buscam esses passeios, é o Priorat, uma regiao dentro da municipalidade de Tarragona, uma das quatro comarcas de Catalunha, conhecida por ser a antiga capital romana de Hispania.

Mas outras regioes dentro do "pais" ja possuem Denominaçao de Origem e também possuem sua história. Já que antigamente as uvas eram para produçao de vinagre e vinho jovem, mas depois da propagaçao da praga em França no Séc XVIII, muitos franceses vieram até Catalunya aproveitando a situaçao geográfica para produzir seus vinhos, e hoje sao 13 regioes vinícolas em Catalunya que produzem tanto para o consumo externo como para a exportaçao.

Mapa das regioes vinícolas de Catalunya:
O preço desses passeios podem variar segundo o que buscas, por exemplo, um passeio até o Priorat por 3 dias para desgustaçao de vinho, conheçendo até 3 vinhedos, podem chegar a 1.500 euros (4 pessoas), e um curso de cozinha catalana nos Pirineos durante 6 dias para 2 pessoas custa 2.200 euros.

Outro punto é a acessibilidade, já que para chegar a alguns lugares, se tem que fazer combinaçoes de transportes (trem e onibus), ou entao diretamente de carro. O ideal é poder decidir com antecendencia, e assim uma vez combinado com a Casa Rural, eles podam se responsabilizar em buscar os clientes em um ponto em comum.

Nós de Barcelona Expedition, te levamos ou te colocamos ao contato com os vinhedos, e os preços variam segundo a necessidade de transporte, publico ou privado.

+info: barcelonaexpedition@gmail.com

Algumas empresas que trabalham exclusivamente com esse produto:





Nenhum comentário: