Aonde comprar no Natal

Barcelona é uma cidade de desenho, de moda e inovaçoes. Mas também é uma cidade solidária, e ecológica. Tem jovens, tem maiores, também tem crianças, e tem doces para todos.



Chegou a época de Gaspar, Marquior e Batalzar, é época de presentes e com a crise as promoçoes se anticipam em algumas lojas. Se recebeu alguma carta que era para Papai Noel e nao sabe aonde comprar o presente em Barcelona, entao leia aqui nossas dicas.


Presentes Solidários
O espírito natalino desperta em todos uma vontade fazer o bem, e já que vamos consumir, por que nao consumir te uma maneira solidária?! Lojas como Olokuti (Astúries, 38), que contribui que o ato de comprar ajude a muitas pessoas a viverem em condiçoes dignas. Se pode encontrar além de produtos típicos de uma loja do comércio justo, como café, chocolate, também se pode encontrar ropas para pequenos e grandes, bolsas, bijuteria, etc. Tudo é produzido ou por artesania local ou de países em vias de desenvolvimento. Outro tipo de loja é a Intermón-Oxfam (Gran de Grácia, 156; Provença, 247; Roger de Llúria, 15) e a loja da Fundació Vicente Ferrer (París, 71).







Presente de Desenho
entre ropa e complemento, cosméticos, cameras Lomo ou livros Moleskine, tudo e mais se pode encontrar em Lobby (Ribera, 5), uma loja que está em um antigo armazém de frutas do Born e aonde está a última tendência de arte e desenho. Nao muito longe de aí, se pode encontrar a Comarcial Casa (Bonaire, 4), parada obrigatória para os amantes do desenho. Outra loja, mas no bairro de Grácia é a Verdejade (Ramón i Cajal, 11), uma loja com pouco mais de um ano de vida, mas aparece com novo conceito, sua página é um blog aonde da dicas sobre decoraçao e outras coisas relacionada com moda.




Presente para toda a família
Um pequeno presente pode ter um grande valor, e em La Cuina d'en Garriga (Consell de Cent, 308) se pode encontrar esse sabor para os paladares mais exigentes. Entre um bom foie, o melhor queijo, que vai acompanhar ao vinho perfeito, sao coisas que nao sempre está ao alcance de todos, mas na loja pode ter a certeza de encontrar o melhor conselho, com a garantia da qualidade que é a melhor. Barcelona conta com duas lojas de delicateses com mais de cinquenta anos de história, Can Ravell (Aragó, 313) e Colmado Quílez (Rambla de Catalunya, 63).



Antiguidades
Algo único, uma lembrança de época, em Barcelona tem pequenas lojas que escondem pequenos tesouros. Essa mágica se pode econtrar quando se entra em Music Ages (Torrent de l´Olla, 31), é mais que uma loja é todo um quarto, uma idéia que nasceu de vender os Cd`s velhos, se transformou em uma loja de antiguidades mais reconhecidas da cidade.  Outras interessantes sao, Heritage (Banys Nous, 14) e Gotham (Cervantes, 7). Uma loja mais recente mais que chega com grandes curiosidades é Nu Showroom (Comte Borrell, 109).

Nenhum comentário: