Woody Allen gostou de Barcelona e muito mais música


Dentro do Festival que vai fazer a cidade dançar, 11º Festival Mil-lenni, se vai apresentar Woody Allen & His New Orleans Jazz Band. O diretor gravou a pouco tempo Vicky Cristina Barcelona, e de aqui já nao quer sair, um amor a primeira vista que se espera ainda podermos ver coisas como essa, sua atuaçao no Palácio da Música.

O Festival esse ano aposta novamente por um ecletismo, sendo um dos mais importantes festivais dentro do que acontece na cidade. Sao três os enscenários que vao dividir os shows. Palau de la Musica, L'Auditori e o Gran Teatre del Liceu.

Os estilos musicais vao do pop ao jazz, do góspel a música clássica e aonde se mistura nomes consagrados como Joan Baez com jovens promessas de Cataunha. O festival começa dia 09 de dezembro com a atuaçao de Angels in Harlem Gospel Choir e acaba dia 20 de abril com um show de Marlango, o trio de Madrid capitaneado pela atriz Leonor Watling.

Principais atraçoes:

Matthew Herbert, uma lenda da música eletrônica.
Melody Gardot, seu último trabalho mistura blues com ritmos latinos.
M.Nyman D.Mcalmont, máximo exponente da música minimalista.


Primavera Club, festival que nasce do Primavera Sound mas que traz alguns nomes bem interessantes no escenário mundial do mundo indie. Cinquenta e dois show repartidos pelas salas de Barcelona, Apolo, Bikini, La Nau, Sidecar, Jamboree e Monastério.


Principais atuaçoes:
Devendra Banhart, personagem importante no folk contemporanêo.
David Holmes, DJ irlandes com estilo kraut rock e o showgazing.
The Pastels, mitos do indie pop.
Port O'Brien, folk rock.

Nenhum comentário: