Que fazer no Natal de Barcelona


O que se pode ver na rua, sao os mercadinhos populares que se pode encontrar em frente a Catedral de Barcelona, que vende exclusivamente produtos artesanais, pessebres e árvores, tudo relacionada com o natal. A dimensao da feira vai da Catedral até a avenida de Francesc Cambó, aonde está o Mercado de Brocanters. Também está a Fira de la Sagrada Família, uma boa opçao para levar as crianças, já que se distribui doces e baloes, e também talheres para os mais pequenos. Fira de Reis na Grán Via, é outra opçao. Na Praça Sant Jaume, local do governo do Barcelona, é aonde está o pesebre da cidade, e também se pode ver a partir das 18h, local, um espetáculo de luzes na fachada do edifício. Mais informaçao na página do Governo de Barcelona.

Praça da Catedral de Barcelona



Comida, em Natal um prato típico é a Escudella de galets, é como uma sopa a base de carne, normalmente se fazer tamanhos diferentes como grandes e pequenas almôndigas, e muita verdura, os galets é o toque final. É um prato perfeito para combater a noite fria.

Esse ano tanto a Boqueria como Museu de la Xocolata, fazem talleres para os mais pequenos para poderem ir conheçendo os bons sabores da vida.

Espaços de ócio e recreaçao, estarao todos abertos nos dias de festas, com programaçoes que buscam atraer o interesse do visitante. De um passeo com os tubaroes no Aquarium de Barcelona, teatros, com obras natalinas de Dickens (Jove Teatre Regina). Todo um clássico do humor da cidade é o espetáculo do Tricicle que tem lugar ao Teatro Poliorama. O musical que vem atraindo mais gente na cidade e ideal para todos os públicos, é o "Hoje nao posso me levantar", musical baseado nas cançoes de Mecano.

Vale a pena destacar que como a cada ano, o Circ du Soleil vem a cidade para apresentar seu espetáculo. Esse ano terá lugar no Palau Sant Jordi.


Nenhum comentário: