Primeiro restaurante para jantar no escuro


Da cadeia de restaurante francês Dans le noir, que está presente em Paris, Londres e Moscou, estréia na noite de fim de ano, o primeiro restaurante escuro do sul de Europa. O restaurante de Barcelona conta com nove garçons cegos, de uma equipe de 16 pessoas que ofereçe um menu surpresa que os clientes desconheçem e nao podem ver, e que representa uma experiência para o paladar.

O lugar pretende ser um lugar de encontro, debates e intercambio cultural, para celebraçoes de festas populares e encontros a cega. O restaurante estará aberto todas as noites e as tardes de sábado e domingo, com a oferta, "Tapas Brunch".


Durante a comida os garçons, cegos, serao os guias dos comensales, que supoe "uma viagem direto ao mais remoto e esquecido sentido", segundo Dan Le Nori. O espaço estará dedicado aos vinhos e aos queijos, sendo todo tempo assessorado por um "sumiller". A idéia de uma comida a cega é também um experimento do ponto de vista social, já que ao nao ver as pessoas da mesa, mudamos a maneira de interactuar e reacionar.




Nenhum comentário: