Dulce Pontes volta a tocar no Palau

Dentro do Festival Mil.lenni, volta ao Palau de la Musica Catalana, Dulce Pontes, que chega para apresentar seu disco "Momentos", mas tem que dar pressa pois faltam poucas entradas. Eu já tenho as minhas. Única apresentaçao dia 04 de março de 2010.

Se pode comprar nas Oficinas de Turismo, como em Praça de Catalunha, no local, ou por internet, através do portal: telentrada.com.



Aonde está o Palau:


Melhores lugares para ver Barcelona

Miradores de Barcelona


Alguns sao clássicos e conhecidos como o Parque Güell, mas outros sao menos frequentados, como Tibidabo e Torre Agbar, aqui uma compilaçao do que para mim sao os melhores lugares para ver Barcelona.

Tibidabo
Montanha que delimita Barcelona ao ocidente, dentro da Serra de Colserola e a 512 metros sobre o nível do mar, o maior espaço verde da cidade condal, e lugar muito frequentado pelo pessoal da Mountain Bike e os praticantes de trekking e aventura. No cume está o Parque do Tibidabo, mas a grande atraçao é a vista da cidade. Em um bom dia, se pode chegar a ver a Costa Brava.

Para chegar se nao está de carro, a melhor opçao é o Funicular (4€), com uma inclinaçao que a cada metro vai descobrindo um pouco mais da cidade. Mais info de como chegar: Tibidabo.


Montjüic

O Mirador do Governador, utilizado para a inauguraçao da feria mundial de 1929, e acaba de ser remodelado e é um bom lugar para aproveitar as vistas de Barcelona, já que o balcao está aberto ao mar e a cidade. Está também a zona de jardins aonde se pode aproveitar para descansar, e para os precavidos que levaram seu vinho e seu queijo para um picnic, se nao tem a opçao do bar El Mirador.

Uma vez em Montjüic é interessante visitar o castelo, lugar que recebe eventos multitudinários em verao, como o Cinema ao ar livre. Também está aos pé da montanha, o Museu Miró. A parada mais perto do metro é a Praça de Espanha, mas a acessibilidade também pode ser por ônibus a partir de ai, ou pelas escadas rolantes.



Monumento a Colombo


Poucos sabem mais desde 1888 quando foi inagurado, é um lugar para admirar Barcelona desde o ar. Um elevador no interior, leva o visitante aos pés da escultura, a uns 60 metros, e se pode ver detalhes do bairro Gótico.




Torre Agbar

Do arquiteto Jean Nouvel e propriedade de Águas de Barcelona, é o mais novo mirador da cidade, aonde se pode pedir hora para as visitas em grupo que se ofereçe (tel.+34 933 422 000). As vistas sao do andar 33, a  quase 140 metros de altura. É talvez o melhor mirador da cidade por sua posiçao geográfica.

Em essa zona, Glorias, se pode encontrar o mercado mais autêntico da cidade, Los Encants, que como a Feira da Ladra de Lisboa, perdeu um pouco da sua mágica ao largo dos anos, mas ainda se pode encontrar pessoas que mantêm a tradiçao viva. Também está o centro comercial de Glories, Barcelona Activa e o bairro de Clot e sua extensa oferta de Hostels de qualidade e com bom preço.

A Venecia catalana


Empuriabrava, uma antiga cidade medieval, que ainda conserva parte da sua muralha do séc XI, tem um total de 23 Km navegáveis, e se considera a maior marina interior do mundo. É um destino turístico muito conhecido entre alemaes e ingleses, mas raramente se vê um português ou brasileiro navegando por essas águas, espero que nao seja por falta de informaçao.



O maior atrativo com certeza sao sua praias, com quase 7 km e com aguas cristalinas. Estao bem equipadas com duchas de agua doce e banhos públicos para uma maior comodidade.  Tem a possibilidade de praticar dezenas de esportes aquáticos, os preços devido a alta competitividade e a crise estao bem acessivéis. O passeio mais buscado sigue sendo o roteiro pelos canais da cidade. Mais entre outros atrativos está a visita ao Parque Natural, Aiguamolls do Empordà, um dos parajens naturais mais importantes do Mediterrâneo.




O primeiro a fazer, como em todas as pequenas cidade em Catalunha é buscar a Oficina de Turismo, pois ali encontrarás toda a informaçao sobre atividades de ócio disponível.

Oficina Municipal de Turismo de la Marina de Empuriabrava
Avda. Pompeu Fabra, s/n
17487 - Empuriabrava – Castelló d'Empúries
(+34) 972 45 08 02 / Fax (+34) 972 45 06 00
turisme@empuriabrava.cat



Video de Eduard Marquès que é complementado por suas palavras: "Os Aiguamolls sao muito valorados por seus aspectos naturais, mas poucas vezes se tem em conta que encontrarás a luz, a cor, a armonia, o equilíbrio, a proporçao e a serenidade, fruto da evoluçao de miles de anos, que te permite desconectar, descansar, renovar e fortalecer de uma forma absolutamente livre."

Como chegar:

Ônibus / Autocarro

. Desde Barcelona. Barcelona-Castelló d’Empúries-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Girona. Girona-Castelló d’Empúries-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Aeropuerto de Girona-Costa Brava. Aeropuerto de Girona-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Europa e Espanha até Figueres. Compañía Eurolines.

Trem

A estaçao de trem (RENFE)mais próxima é a de Figueres, a 15km da cidade. De ali, existe un ônibus até Castelló d'Empúries e Empuriabrava com a  Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).

Carro

Sempre tem a opçao de alugar um carro ou entao contratar um visita educativa cultural e natural comigo por email: BarceloneExpedition@gmail.com.

É mais barato passar um dia esquiando que um dia na cidade


33 euros para passar todo o dia esquiando, é barato ou nao é?! Isso que ofereçe a empresa de ônibus Segalés, transporte desde Barcelona, ida até a La Molina e foirfait incluído.


A saída se faz cada quarta-feira ás 06:30h, na esquina de Passeio de Sant Juan com Diputació, e para comprar tem 3 opçoes, ir na oficina em horário comercial, 09h-18h, por internet ou por telefone, nesse caso chamada desde Espanha: 902 130014.

A estaçao da La Molina, é a única estaçao que se pode chegar com trem direto desde Barcelona, e talvez por isso se pode ir a neve gastando menos que gastaria um dia inteiro fora na cidade. A estaçao é conhecida, por receber anualmente competiçoes da Copa do Mundo de Esqui, e agora pretende junto com La Masella, receber as Olimpíadas de Inverno de 2022.



É uma boa estaçao para aprender, e também para os riders, já que possue pistas vermelhas velozes e uma preta de grandes dimensoes, o que facilita muito o descenso. Ter em consideraçao para quem nao tem roupa, que na estaçao nao se aluga roupa, para isso melhor ver em Barcelona, recomendo a loja Balmat com centenas de ofertas. Como chegar.

Mais info:
La Molina - http://www.lamolina.cat/ca
Segalés neve - http://www.sagales.com/ca/vine-a-esquiar.html
Mapa parada Segalés en Barcelona - como chegar
Renfe horárioshttp://horarios.renfe.es/cer/hjcer300.jsp?NUCLEO=50
Mapa Estaçao -

Cap de Creus

Meu lugar favorito de Catalunha, um lugar aonde o ser humano preservou, e é um dos espaços naturais melhores conservados. E muitos sao os motivos para ir a visitar. 


É considerado um dos pontos mais importantes das cartas naúticas de antigamente, como lugar de resguardo para os marinheiros temerosos. Também é o ponto mais ao oriente da península ibérica. Para quem gosta de mergulho, pois é aonde se pode encontrar o coral vermelho, uma espécie única da costa de Cadaqués. Diz a lenda que as pedra que ali se encontram foram trabalhadas pelo próprio Hercúles.



Outro grande atrativo é que ali se conserva a pedra que inspirou o quadro de Dalí, O Grande Masturbador.



Mas com certeza o melhor é a vista, em um bom dia se pode ver a costa francesa...ou entao um por do sol digno de ver. O grande problema é a acessibilidade, já que se chega caminhando de Cadaqués, 2 horas, de bicicleta, em Cadaqués se pode alugar, ou entao de carro. Em esse caso como educador do patrominio cultural e natural eu poderia levar a esse lugar, que demorei mas ao final decidi compartir....














Restaurante Week, comida de luxo a preço de rua

Uma idéia que já leva mais de 15 anos em Nova York, chega agora em Barcelona, e já é exito total. O que deveria ser uma semana aonde os restaurantes com estrelas Michelin e de luxo ofereçem menus a 25 euros, seram agora duas semanas, em um total de 33 restaurantes, iniciativa de Tryp Network e Turismo de Barcelona. Evento que começa dia 20 de fevereiro, e como falei, alguns restaurantes vao extender durante 15 dias e já falam de repetir a idéia.


A idéia tem três sentidos práticos, a primeira promocionar a cozinha de primeiro nivél aos simples mortais. Depois promocionar o que talvez é o melhor recurso turístico nao reconhecido de Catalunha, sua gastronomia. E por fim, a cada menu vendido, se destinará 1 euros a causas sociais.

Pagina do Turisme de Barcelona, com a relaçao dos restaurantes com outros dados de contato:
http://bcnshop.barcelonaturisme.com/

Restaurantes que participam do evento:


Alba París

C/ París, 168
Teléfono: 934 309 119 | Fax: 934 548 354
Correo electrónico: info@grupalba.com
Web: www.grupalba.com 


Alba Granados
C/ Enrique Granados, 32
Teléfono: 934 546 116 | Fax: 934 548 374
Correo electrónico: info@grupalba.com
Web: www.grupalba.com 


Cata 1.81
C/ Valencia, 181
Teléfono: 933 236 818
Correo electrónico: cata181@hotmail.com
Web: www.cata181.com 


East 47 
C/ Pau Claris,150
Restaurant 3 
C/ Enrique Granados, 83
Teléfono: 934 929 670 | Fax: 934 929 690
Correo electrónico: granados83@derbyhotels.com
Web: www.derbyhotels.com 


Terrabacus
C/ Muntaner, 185
Teléfono: 934 108 633 | Fax: 934 108 157
Correo electrónico: muntaner185.bcn@terrabacus.com
Web: www.terrabacus.com 


La ClaraGran Via de les Corts Catalanes, 442
932893460
Teléfono: 932 893 460 | Fax: 934 232 539
Correo electrónico: info@laclararestaurant.com
Web: www.laclararestaurant.com 


Cal Pinxo Palau de Mar 
Plaza Pau Vila, 1
Teléfono: 932 212 211 | Fax: 932 213 334
Correo electrónico: eventos@calpinxo.com
Web: www.calpinxo.com 


Magatzem del Port 
Plaza Pau Vila, 1
Teléfono: 932 210 631 | Fax: 932 210 090
Correo electrónico: oscarmanresa@gmail.com 


El Bistrot de Sants del Hotel Barceló Sants 
Pl. Paisos Catalans s/n
Teléfono: 935 035 300 | Fax: 934 906 045
Correo electrónico: a.romagosa@barcelo.com
Web: www.barcelo.com 


El Comedor del Hotel Barceló Atenea Mar 
Passeig Garcia Faria, 37-47
Teléfono: 935 316 040 | Fax: 935 316 091
Correo electrónico: v.marquez@barcelo.com
Web: www.barcelo.com 


Patagonia Beef and Wine
Gran Via de les Corts Catalanes, 660
Teléfono: 933 043 735 | Fax: 933 043 734
Correo electrónico: info.bcn@patagoniabw.com
Web: www.patagoniabw.com 


Meson 5 Jotas Muntaner 
Córcega, 206 (Esquina Muntaner)
Teléfono: 933 211 181 | Fax: 933 211 812
Correo electrónico: m5jmuntaner@osborne.es
Web: www.mesoncincojotas.com 


El Cangrejo Loco
Moll de Gregal, 29-30 Puerto Olímpico
Teléfono: 932 210 533 | Fax: 932 212 657
Correo electrónico: cangrejo@elcangrejoloco.com
Web: www.elcangrejoloco.com 


Sky Food Restaurant 
Hotel Me Barcelona, Pere IV, 272
Els Pescador
Plaza Prim, 1
Teléfono: 932 252 018 | Fax: 932 240 004
Correo electrónico: reserves@elspescadors.com
Web: www.elspescadors.com 


Cent Onze
Ramblas, 111
Teléfono: 933 164 660 | Fax: 933 017 776
Correo electrónico: reservas@centonze.es
Web: www.centonze.es 


Cruixent 
Floridablanca, 3
Teléfono: 933 256 002
Correo electrónico: info@cruixent.net
Web: www.cruixent.net 


Taxidermista 
C/ Plaça Reial, 8
Teléfono: 934 124 536 | Fax: 933 015 173
Correo electrónico: info@taxidermistarestaurant.com
Web: www.taxidermistarestaurant.com 


Hoffman
La Granada del Penedés, 14-16
Teléfono: 932 187 165 | Fax: 932 189 867
Correo electrónico: restaurante@hofmann-bcn.com
Web: www.hofmann-bcn.com 


Lluçanès 
Plaça de la Font S/N – Mercat de la Barceloneta
Teléfono: 932 242 525
Correo electrónico: cuina@restaurantllucanes.com
Web: www.restaurantllucanes.com 


El Xalet de Montjuic
Avda. Miramar, 31
Teléfono: 933 249 270 | Fax: 933 291 234
Correo electrónico: xaletdemontjuic@gruptravi.com
Web: www.gruptravi.com 


El Pintor
C/ Sant Honorat, 7
Teléfono: 933 014 065 | Fax: 934 122 820
Correo electrónico: restaurantelpintor@gruptravi.com
Web: www.gruptravi.com 


Saüc
Passatge Lluís Pellicer, 12
eléfono: 933 210 189
Correo electrónico: sauc@saucrestaurant.com
Web: www.saucrestaurant.com 


Gresca 
C/Provença, 230
Teléfono: 934 516 193
Correo electrónico: rafapenya@hotmail.com
Web: www.gresca.net 


Petit Comité 
Passatge de la Concepció 13
Teléfono: 935 500 620
Correo electrónico: info@petitcomite.cat
Web: www.petitcomite.cat 


El Principal
C/ Provenza, 286-288
Teléfono: 932 720 845 | Fax: 932 720 847
Correo electrónico: comercial5.elprincipal@grupotragaluz.com
Web: www.grupotragaluz.com 


Icho BCN
C/ Deu i Mata 69-95
Teléfono: 934 443 370 | Fax: 934 443 367
Correo electrónico: reserves@ichobcnjapones.com 


Samoa 
Paseo de Gràcia, 101
Teléfono: 932 184 782 | Fax: 934 159 412
Correo electrónico: bcr@business-cafe-restaurants.com
Web: www.business-cafe-restaurantes.com 


Hisop 
Passatge Marimon, 9
Teléfono: 932 413 233
Correo electrónico: hisop@hisop.com
Web: www.hisop.com 


Blanc
Passeig de Gràcia, 38-40
eléfono: 931 518 888 | Fax: 931 518 889
Correo electrónico: mobcn-blanc@mohg.com
Web: www.mandarinoriental.com/barcelona 


Libentia
C/ Córcega, 537
Teléfono: 934 358 048
Correo electrónico: libentiarestaurant@yahoo.es 


L’Oliana Restaurant 
C/ Santalo, 54
eléfono: 932 010 647 | Fax: 934 144 417
Correo electrónico: oliana@oliana.com
Web: www.oliana.com 


Indochine Restaurant: Ly Leap 
C/ Muntaner, 82
Teléfono: 934 511 796
Correo electrónico: llkbcn@telefonica.net
Web: www.indochinebarcelona.com 

Mercados centenários de Barcelona


Da Eixample a Sant Martí, o melhor sabor de boca que nos deixa Barcelona, com certeza é de seus mercados, e muitos deles sao centenários. Misturam a arquitetura antiga de suas construçoes e a oferta de todo tipo de produto de qualidade. Os mercados de Barcelona, muitos deles, foram construídos apartir de antigos Monastérios que estavam por toda a cidade, que acabaram queimados na "Semana Trágica" (1909), um estampido social dentro da monarquia de Alfonso XIII, promovido pelo movimento obrero, Solidaridade Obrera, em contra da política espanhola no norte de África, uma vez que perderam Filipinas e Cuba.


Entres todos, muitos já sao conhecidos, Boqueria, Santa Catarina, Barceloneta, mas existem outros que também sao uma boa maneira de conhecer Barcelona e as pessoas do dia a dia.


Mercado de la Unió, contruido em 1889. Antigamente servia também com fim comercial, mas baseado no escambo, com mesas de venda e ganado vivo. Como outros mercado estava em uma vila independente, Sant Martí. E hoje está anexado em Barcelona como Poble Nou.


Mercado del Clot, no lugar mais tranquilo e antigo do bairro, destaca seus vitrais, e sua praça, com muitas opçoes para uma cerveja e uma boa tapa. Também foi construido em 1889, e serviu para receber os vendedores que hoje seria os maioristas, de bairros vizinhos que vinham até a praça para prover os vendedores da cidade.


Mercado de Sant Andreu, que teve a conclusao de sua cúpula em 1914, mas o projeto era de 1850, aonde todo o espaço estava projetado para receber os campesinos, ambulantes e as pessoas que se reuniam na praça do Mercadal, nome dado duranto o início do projeto.


Mercado de la Concepció, inaugurado em 1888 e é uma referencia da época de construçoes com ferro (sec.XIX). A cobertura do mercado tem cerâmica em suas bases, dando um ar modernista.


Mercado de Sant Antoni, dentro do projeto de Ildefonso Cerdà, que pretendia colocar um mercado justo na antiga porta da cidade muralhada de Barcelona. Hoje o mercado está em reformas, mas consta de três mercados, um de alimentaçao ao interior, um de objetos nao comestives. Aos domingos tem um mercado de segunda mao de videos jogos bem interessante para os aficionados.


Mercado de Ninot, mercado que se começa a construir em 1893, mas a inauguraçao só se da em 1933. Mas seguindo a linha dos mercados centenários, sua estrutura é de ferro forjado.

Barcelona recebe a maior Feira de Cannabis do Mundo - Spannabis

Barcelona será durante quatro dias a capital mundial do cannabis, a Feira em Cornellà, Spannabis, tem uma dimensao de 8.000 m2 e mais de 150 expositores, e por isso é a maior feira do mundo sobre cannabis. Aonde o visitante poderá desfrutar de várias opçoes de ócio e degustaçao. Terá também conferências, música e uma ediçao do Cannabis Champions Cup. Segundo o responsável de prensa, Raúl del Pino, a feira "pretende dar a conhecer todo o relacionado com o cannabis e tirar o estigma de "planta maldita"".

Video do expositor: Delta9Lab (2009)

A feira chega em um momento que o Governo de Barcelona está lutando contra o consumo do haxixi, como meio de diminuir o tráfico no centro urbano de Barcelona, mas concretamente no Bairro Gótico e Raval. Muitos nao sabem, mas Catalunha é permissiva com relaçao ao cannabis, já que permite a cada apartamento ou casa, plantar um máximo de três plantas, permisso que pretende o consumo próprio e evitar o tráfico. Mas com a quantidade de visitantes que recebe Barcelona a cada dia, existe uma demanda muito grande que torna difícil controlar.


Informaçao sobre Spannabis, Feira do cannabis e tecnologias alternativas:
Site: http://www.spannabis.com/principal.html
Dias: 26, 27 e 28 de fevereiro de 2010
Horário: Das 11h ás 21h
Preço: 15 euros
Como chegar: Rua Tirso de Molina, 34  Cornellà de Llobregat


RENFE (http://www.renfe.es)
Parada: Linha 5 Cornellà Centre
METRO (http://www.tmb.net)
Parada: Linha 5 Cornellà Centre
TRAMVIA (www.trambcn.com)
Parada: Cornellà Centre
FERROCARRILS CATALANS (http://www.fgc.net)
Parada: Almeda
AUTOCARRO (http://www.emt-amb.com)
- 57 Barcelona (Paseo Marítimo) – Cornellà de Ll. (Estació Autobusos)
- 67 Barcelona (Plaza Cataluña) – Cornellà de Ll. (Estació Autobusos)
- 68 Barcelona (Plaza Cataluña) – Cornellà de Ll. (Estació Autobusos)
- 95 Cornellà de Ll. (Almeda) – Cornellà de Ll. (Fontsanta)
- L10 El Prat (St. Cosme) – St. Just Desvern (Pl. Parador)
- L46 Cornellà de Ll. (Ambulatorio) – St. Just Desvern (Edifici Walden)
- L52 Hospitalet de Ll. (Sta. Eulalia) – Sant Feliu de Ll. (Pl. Pere Dot)
- L74 Cornellà de Ll. (St. Ildefons) – Sant Boi de Ll. (Pl. Asamblea de Cataluña)
- L75 Cornellà de Ll. (St. Ildefons) – Sant Boi de Ll. (Pl. Asamble de Cataluña)
- L82 Hospitalet de Ll. (Sta. Eulàlia) – Gavà (Av. L’Eramprunyà)
- L85 Cornellà de Ll. (St. Ildefons) – Gavà (Av. L’Eramprunyà)

Piriquitos argentinos pela cidade de Barcelona


Quem já veio em Barcelona uma vez, e passou pela Ciutadella ou pelo centro com certeza já viu mais de um piriquito voando pela cidade. E por que isso? De onde sairam? Como aguentam o frio? Sao uma praga?

Hoje as "cotorras" passam de 2.000 exemplares e começa a preocupar, para que nao se transforme como uma praga como os pombos, grandes transmissores, de pulgas e enfermedades, e esses já sao mais de 180.000 por toda a cidade.



Na aérea rural, os louros começam a causar problema nos pequenos hortos, mas na cidade também se pode ver seu estrago, já que aproveitam galhos de arvóres para montar seus ninhos, podendo até mesmo matar uma arvóre com isso, costumam crear seus ninhos em árvores de uns 10-15 metros, mas fazem um barulho que pode se escutar a grande distância.

O que no início até parecia engraçado, a primeira vez que se viu um casal de louros argentinos em Barcelona foi em 1975, e tudo indica que foi alguém que comprou como ave exótica, e as liberou posteriormente. "Eram baratas e a gente comprava sem ter ideia do quanto sao agresivas e que fazem um barulho tremendo. Sao originárias de América do Sul, e de fato, em Argentina, assim como em Estados Unidos, sao uma praga de consideráveis dimensoes que produze cada ano milhoes de gastos sobre tudo em agricultura." Juan Carlos Senar - chefe de investigaçao do Museu de Ciência Natural de Barcelona.


GSMA Mobile World Congress 2010


O que é o maior Congresso sobre telefonia móvil do Mundo, se realiza a partir de hoje em Barcelona, o evento que termina dia 18 de fevereiro pretende trazer as novas tendências do mercado. E quem passar por Praça de Espanha esses dias, poderá encontrar o que existe de mais novo em telefonia celular, se espera mais de 50.000 visitantes, e esse ano Nokia decidiu estar ao lado de fora, oferecendo entretenimento e uma nova forma de interactuar com seus clientes, surpreendendo os curiosos que passam em direçao a Montjüic.


Video sobre os preparativos de TV3(em catalao)

É o lugar aonde vamos saber as grandes novidades que vao mudar nossa maneira de comunicarmos, uma foi hoje com Microsoft anunciando o Windows Mobile 7 e outra esperada será Eric Schmidt, CEO de Google, que acaba de anunciar que Google entra no serviço de telecomunicaçoes de EUA, pois a ver o que nos espera. Com o video dá para dar uma idéia da proposta de Windows Mobile 7, que pretende crear uma interface de telecomunicaçao entre o celular, computador e com o próprio televisor (está em inglês).


Dados do evento:

GSMA Mobile World Congress 2010, com mais de 700 empresas de telefonia móvil em mais de 220 países. Com 500 CEO e Delegados de algumas das empresas mais grandes do mundo.

Entre muitas conferencias e exposiçoes os interessados tem que tomar com calma para assim poderem encontrar boas ofertas e os melhores brindes grátis, que sempre é o melhor. rsrs

Lugar: Feria de Barcelona, Montjuïc
Data: 15 a 18 de fevereiro de 2010
Web: http://www.mobileworldcongress.com/
Agenda: http://www.mobileworldcongress.com/conference/conf_agenda.htm

Os melhores bares de Tapas de Barcelona

Entre tantas opçoes é difícil elegir, mas entre todos fico com os mais antigos, os que mais se parecem as antigas tavernas. Tenho alguns favoritos, como Xampanyet, La Bodegueta e o Jai-Ca, mas decidi colocar os principais, já que "os melhores" estao espalhados por toda cidade, falo de muitos pois quem sabe algum nao este perto de ti.

Localizado na rua Montcada, justo atrás da Igreja de Santa Maria do Mar, está El Xampanyet e é o lugar ideal para provar a Cava catalana acompanhado de uma variedade de tapas ricas e tradicionais. Aberto desde 1930, tem como especialidade da casa as anchovas que centenas de variedades. Está em todas as guias e por isso nao é difícil de encontrar, já que está na mesma rua do Museu Picasso, e também está na rua mais burguesa do século XVIII, justo ao lado da Rambla do Born, um dos bairros mais "cool" de Barcelona.





La Bodegueta, na rua mais bonita de Barcelona, as Ramblas de Catalunya, que começa proximo a Praça de Catalunha com Gran Via de les Cortes. Exelente lugar para um bom "bocadillo" e o vermut de bota, sua especialidade. Mas na verdade que é díficil elegir, os ovos fritos e o sortido de frios e queijos é o prato estrela desde que abriram em 1942. É uma exelente opçao para comer a meia tarde com o menú, o difícl é encontrar lugar, mas para quem tem sorte, quinta-feira tem paella, e essa sim é autêntica.

Barceloneta tem boas opçoes para bares e tapas, mas La Bombeta é a taverna que esconde o segredo mais gostoso, as Bombas de ese bar sao as mais requisitadas da cidade. Até mesmo o New York Times já mencionou o bar. Está na Praça da Maquinista que se chega uma vez no Passeio de Joan de Borbó, entrando pela rua da Maquinista, no início da Barceloneta.



Bar Jai-Ca, no coraçao de Barceloneta, com variedade amplia de tapas, o difícil é conseguir uma mesa, mas uma vez sentado aproveite para saborear todos os sabores, muitos com gosto de mar, mas tudo é realmente bom. O preço que é um pouco salgado, mas a qualidade e o ambiente nao vai decepcionar.




Bodega Sepúlveda, aberto desde 1936, é um bom lugar para provar uma comida tradicional catalana e de mercado. Sua especialidade sao as comidas de colheres. Os melhores, é um cozido de carne com rovellons (cogumelos), tortilla de bacalhau e as almondigas de ceps (cogumelos). Está no centro de Barcelona, rua Sepúlveda, perto da Praça Universitat.
A melhor cervejeria do Poble Sec (Parallel) desde 1914, Quimet i Quimet, e também servem exelentes montadinhos para picar. É uma taverna familiar que serve de délicatesse de seletos vinhos, cavas e licores. O melhor é a cerveja tostada, com duas fermentaçoes e feita por um cervejeiro belga em exclusiva para o local. É forte (8º), mas foi a melhor que bebi em Barcelona. E depois de comer um pouco, nada melhor que um digestivo, pergunte pelo Advokaat, a base de licor de ovo, ginebra e açucar.

Também recomendo visitar o blog:
 http://silviacasanovaslorenzo.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
Para saber sobre outros bares e restaurantes de Barcelona. E também o roteiro gastronômico do Turisme de Catalunya:
http://www.bcn.es/turisme/castella/turisme/rutes_gastr_tapas.htm