A Venecia catalana


Empuriabrava, uma antiga cidade medieval, que ainda conserva parte da sua muralha do séc XI, tem um total de 23 Km navegáveis, e se considera a maior marina interior do mundo. É um destino turístico muito conhecido entre alemaes e ingleses, mas raramente se vê um português ou brasileiro navegando por essas águas, espero que nao seja por falta de informaçao.



O maior atrativo com certeza sao sua praias, com quase 7 km e com aguas cristalinas. Estao bem equipadas com duchas de agua doce e banhos públicos para uma maior comodidade.  Tem a possibilidade de praticar dezenas de esportes aquáticos, os preços devido a alta competitividade e a crise estao bem acessivéis. O passeio mais buscado sigue sendo o roteiro pelos canais da cidade. Mais entre outros atrativos está a visita ao Parque Natural, Aiguamolls do Empordà, um dos parajens naturais mais importantes do Mediterrâneo.




O primeiro a fazer, como em todas as pequenas cidade em Catalunha é buscar a Oficina de Turismo, pois ali encontrarás toda a informaçao sobre atividades de ócio disponível.

Oficina Municipal de Turismo de la Marina de Empuriabrava
Avda. Pompeu Fabra, s/n
17487 - Empuriabrava – Castelló d'Empúries
(+34) 972 45 08 02 / Fax (+34) 972 45 06 00
turisme@empuriabrava.cat



Video de Eduard Marquès que é complementado por suas palavras: "Os Aiguamolls sao muito valorados por seus aspectos naturais, mas poucas vezes se tem em conta que encontrarás a luz, a cor, a armonia, o equilíbrio, a proporçao e a serenidade, fruto da evoluçao de miles de anos, que te permite desconectar, descansar, renovar e fortalecer de uma forma absolutamente livre."

Como chegar:

Ônibus / Autocarro

. Desde Barcelona. Barcelona-Castelló d’Empúries-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Girona. Girona-Castelló d’Empúries-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Aeropuerto de Girona-Costa Brava. Aeropuerto de Girona-Empuriabrava. Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).
. Desde Europa e Espanha até Figueres. Compañía Eurolines.

Trem

A estaçao de trem (RENFE)mais próxima é a de Figueres, a 15km da cidade. De ali, existe un ônibus até Castelló d'Empúries e Empuriabrava com a  Compañía Sarfa (Horarios Bus Sarfa).

Carro

Sempre tem a opçao de alugar um carro ou entao contratar um visita educativa cultural e natural comigo por email: BarceloneExpedition@gmail.com.

Nenhum comentário: