Um novo albergue para o turismo de montanha e espiritual

No condado de Ampurias, está o monastério de Sant Pere de Rodes, com uma vista espetacular da bahía de Llansá, e aonde o governo de Girona estuda o projeto para crear um albuergue, que seria em um edifício anexo ao monastério. 



O monastério está dentro do roteiro de 11 antigos condados que foram os responsáveis pela forma e nascimento do país, Catalunha. O que resta dessa época da história de Empúries sao o monastério e o castelo, que servia de proteçao ao monastério e ao antigo núcleo urbano, romano. Uma visita a essas montanhas é entrar na história, entender a influencia dos monges beneditinos na cultura catalana e o nascimento do arte romano em Catalunha. Outro atrativo é que o monastério é o cenário do livro "Detrás dos  Muros" de Núria Esponellà.




A regiao, tem dois pontos de visita obrigatória, o monastério de Sant Pere de Rodes e a antiga capital do condado, Castelló d'Empúries. A partir da oficina de turismo de Barcelona, se pode encontrar toda a informaçao do itinerário natural que se pode fazer caminhando ou em carro, igualmente é muito fácil chegar ao centro da aldeia seguindo as indicaçoes. A primeira parada é na Oficina de  Informaçao e Turismo de Castelló de Empúries, aonde informaram hora de visita e recomendaçoes.


Como chegar:
Para ir diretamente de Barcelona somente está a opçao de ônibus: Companhia Sarfa, a outra opçao, é trem até Figueres, que é a recomendada para quem tem tempo, pois ainda aproveita para conhecer a cidade que nasceu Salvador Dalí e seu museu, mas isso é outro post.


Nenhum comentário: