Aonde comer Calçots

A cebola catalana, faz parte da tradiçao do país. Os calçots dependem muito do frio para uma boa colheita, e esse ano foi assim. E como é realmente muito bom, queria compartir para que provem pois é uma verdura consumida somente em Catalunha.

O ideal é comer em um entorno natural, mas alguns restaurantes de Barcelona, também servem os calçots, o importante é que este feito ao fogo, diferente do churrasco que utliza as brazas. O que também nao pode faltar, é o molho que acompanha os calçots, a base de alho, almendoas, avelhana, tomate maduro, azeite, vinagre e pimento vermelho. Uma vez servido, normalmente em telhas, se tem que pelar a primeira capa, como se fosse uma cebola, molhar o calçots no molho, e tudo para dentro.





Aonde comer os Calçots:


Valls, é o lugar de origem e aonde se da inicio a Temporada de Calçots, e muitos ônibus com visitantes chegam de todas as partes para comer, por isso a vezes é um pouco massificado restaurantes como Masia en Bou e Casa Félix, mas também sao conhecidas pelas grandes raçoes.
Entre Valls e vila de Alió, está a Casa Victor, também recomendada pela fartura. Mas essas sao só algumas das dezenas de restaurantes pela estrada.

Sant Sadurní d'Anoia, é um lugar atraente, pois as churrasqueiras públicas, estao justo ao lado da fábrica de Cava, Freixenet, ou seja, nao só comerás uma comida tradicional como também beberá do melhor champagne de Espanha.

Em Barcelona os restaurantes sao as CAN (casa em català que representa uma massía), localizado fora do centro, aonde a melhor opçao é um taxi para chegar.

Lista de restaurantes aonde se pode comer Calçots em Catalunha: lista

Nenhum comentário: