Os melhores bares de Tapas de Barcelona

Entre tantas opçoes é difícil elegir, mas entre todos fico com os mais antigos, os que mais se parecem as antigas tavernas. Tenho alguns favoritos, como Xampanyet, La Bodegueta e o Jai-Ca, mas decidi colocar os principais, já que "os melhores" estao espalhados por toda cidade, falo de muitos pois quem sabe algum nao este perto de ti.

Localizado na rua Montcada, justo atrás da Igreja de Santa Maria do Mar, está El Xampanyet e é o lugar ideal para provar a Cava catalana acompanhado de uma variedade de tapas ricas e tradicionais. Aberto desde 1930, tem como especialidade da casa as anchovas que centenas de variedades. Está em todas as guias e por isso nao é difícil de encontrar, já que está na mesma rua do Museu Picasso, e também está na rua mais burguesa do século XVIII, justo ao lado da Rambla do Born, um dos bairros mais "cool" de Barcelona.





La Bodegueta, na rua mais bonita de Barcelona, as Ramblas de Catalunya, que começa proximo a Praça de Catalunha com Gran Via de les Cortes. Exelente lugar para um bom "bocadillo" e o vermut de bota, sua especialidade. Mas na verdade que é díficil elegir, os ovos fritos e o sortido de frios e queijos é o prato estrela desde que abriram em 1942. É uma exelente opçao para comer a meia tarde com o menú, o difícl é encontrar lugar, mas para quem tem sorte, quinta-feira tem paella, e essa sim é autêntica.

Barceloneta tem boas opçoes para bares e tapas, mas La Bombeta é a taverna que esconde o segredo mais gostoso, as Bombas de ese bar sao as mais requisitadas da cidade. Até mesmo o New York Times já mencionou o bar. Está na Praça da Maquinista que se chega uma vez no Passeio de Joan de Borbó, entrando pela rua da Maquinista, no início da Barceloneta.



Bar Jai-Ca, no coraçao de Barceloneta, com variedade amplia de tapas, o difícil é conseguir uma mesa, mas uma vez sentado aproveite para saborear todos os sabores, muitos com gosto de mar, mas tudo é realmente bom. O preço que é um pouco salgado, mas a qualidade e o ambiente nao vai decepcionar.




Bodega Sepúlveda, aberto desde 1936, é um bom lugar para provar uma comida tradicional catalana e de mercado. Sua especialidade sao as comidas de colheres. Os melhores, é um cozido de carne com rovellons (cogumelos), tortilla de bacalhau e as almondigas de ceps (cogumelos). Está no centro de Barcelona, rua Sepúlveda, perto da Praça Universitat.
A melhor cervejeria do Poble Sec (Parallel) desde 1914, Quimet i Quimet, e também servem exelentes montadinhos para picar. É uma taverna familiar que serve de délicatesse de seletos vinhos, cavas e licores. O melhor é a cerveja tostada, com duas fermentaçoes e feita por um cervejeiro belga em exclusiva para o local. É forte (8º), mas foi a melhor que bebi em Barcelona. E depois de comer um pouco, nada melhor que um digestivo, pergunte pelo Advokaat, a base de licor de ovo, ginebra e açucar.

Também recomendo visitar o blog:
 http://silviacasanovaslorenzo.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
Para saber sobre outros bares e restaurantes de Barcelona. E também o roteiro gastronômico do Turisme de Catalunya:
http://www.bcn.es/turisme/castella/turisme/rutes_gastr_tapas.htm

Um comentário:

Unknown disse...

"Tapas" são muito gostosos e é difícil resistir a esta delícia oferecida em diversos sabores nos bares de Barcelona.
abraços