Barceloneta, a pequena mais bonita da cidade

Falam os antigos que Barcelona não sempre tinha esse nome. Parece que tudo foi apartir do casamento entre um tal Pere e uma Maria del Mar. De essa união nasceu três filhas: a herdeira, a mais querida chamaram de Barcelona, a que era curiosa (badar) colocaram Badalona, e a terceira das filhas, a mais inteligente, limpa (neta) e que sempre acompanhava aos pescadores, recebeu o nome de Barceloneta


É o bairro que está tudo e todos, aonde se pode encontrar a melhor paella, a "melhor" noite, o melhor bar de tapas. Mas que só se vê essas qualidades em essa época do ano aonde a melhor combinação para visitar Barcelona, sigue sendo aproveitar a mistura da cultura com o turismo de sol e praia.


O bairro foi construído após 1714 quando a caída do governo de Catalunha que apoiava os reis Austriáco  pela mãos do exército do rei Borbon, até hoje no trono de Espanha. O bairro nasceu fora das muralhas, como um bairro obrero e até hoje as pessoas do bairro sofrem pois são edifícios que não têm e dificilmente terão um dia elevadores. Para chegar a Barceloneta se tem que passar pelo Passeio de Borbó, com dezenas de restaurantes que nao recomendo nenhum, para a melhor paella é melhor entrar ainda mais no bairro e buscar os restaurantes mais perto da praia, Mais caros, mas ou a paella tem marisco ou então não é paella, já vi cada coisa em Barcelona....


A maior atenção que se deve ter na praia são com os carteristas, muitos desses desocupados ficam perto de essa escultura, bebendo sua cerveja e se aproveitando de uma banhista descuidado. Ah, importante, é proíbido comprar cerveja e fazer massagem na praia. É que o comércio ambulante é proibido, e se a polícia te vê bebendo cerveja te podo multar em até 300 euros. Então o melhor é ter cuidado pois por querer nos divertir ainda nos pode sair caro.


O edifício mais novo é o mercado, 100% sustentável ao ter placas solares e aproveitamento da água, e está no centro, no coração de Barceloneta, perto da praça está grande parte da oferta de bares, mais concretamente para quem está de costa para o mercado, do lado direito estão os melhores bares para comer e beber em questão de ambiente, do lado esquerdo já está os bares para os vermuts. Mais o bom do bairro mesmo é caminhar pelas suas ruas, já que é seguro e com muita opçoes.

Nenhum comentário: