Quem são os catalanes no Mundial

Já comentei aqui no Blog que em Catalunha, ao menos por parte dos catalanes, não acompanham o dia a dia do Mundial, uma pena, bem nem tanto com os jogos que estamos vendo. Mas seguindo o pensamento, e o motivo do post que é mostrar os jogadores catalanes que estão jogando por Espanha na Copa do Mundo. São caras conhecidas para quem acompanha o Barcelona, o único time de Catalunha que têm jogadores no Mundial mais Cesc jogador do Arsenal, mas que o Barça já está de olho.

Victor Valdés, primeira vez na seleção é o goleiro que menos recebeu gols na última temporada. Sempre jogou no Barça e agora quer mostrar o seu trabalho e ajudar a seleção a conseguir bons resultados.

Carles Puyol, capitão do Barça e um jogador fundamental em qualquer esquema de jogo. Joga com o coração e além de não perdem as jogadas raramente comete falta. É um guerreiro.

Gerard Piqué, um jogador que joga para o time, um narrador de Espanha o compara com Beckenbauer, mas além de tudo é isso, um jogador versátil. Começou jovem com o Barcelona, e fez o doutorado no Manchester de Inglaterra.

Xavier Hernandés (Xavi), o cérebro do Barça e da seleção espanhola. É inteligente fazendo passes rápidos, rasteiros e boas conexões.

Sergio Busquets, é o novo na seleção titular e joga na frente da zaga conectando com o meio campo. Tem força, mas comete muitas faltas.

Cesc Fàbregas, como Piquet começou sua carreira no Barça, mas ao ir a Inglaterra já não voltou. Inteligente, rápido e chuta bem fora da área.

Pois é isso, do Barça ainda está Iniesta, mas esse é Espanhol, por mais que sempre tenha jogado pelo Barcelona. Fico por dar comentários sobre a seleção de Espanha quando acabar o mundial :-)

Por enquanto meu coração ainda segue com Brasil e Portugal!!!

Nenhum comentário: